Jogadores querem inciar Taça Guanabara com ritmo forte

Sexta-feira, 11/03/2016 - 17:41
comentário(s)

Estrear com vitória na Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca, é o grande objetivo do Vasco, que passou a semana se preparando para o duelo contra o Bangu neste domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário. Porém, os jogadores do Gigante da Colina entendem que a melhor maneira de conseguirem esse objetivo é pressionando o adversário desde o começo.

“Vamos jogar em casa, diante de nossa torcida e por isso mesmo precisamos pressionar desde os primeiros minutos. Respeitamos a equipe do Bangu, sabemos que ela não se classificou à toa para essa fase da competição, mas o nosso compromisso quando jogamos em São Januário é o de conseguirmos o resultado positivo. A nossa ideia é começar impondo o ritmo forte de sempre e que nos permitiu, inclusive, abrir vantagem cedo em algumas ocasiões”, analisou o lateral-direito Madson.

O atacante Jorge Henrique pensa de maneira parecida. “Já sabemos da necessidade de ganharmos o jogo contra o Bangu, pois o adversário tem qualidade e se trata de uma estreia, com mando de campo nosso. Por isso mesmo temos que procurar nos impor desde os primeiros minutos, mesmo respeitado o outro lado. A vitória em um jogo desse, em uma competição de tiro curto, se torna muito importante e por isso mesmo queremos nos impor desde cedo”, disse o jogador.

O Vasco está definido para esse jogo. O zagueiro Luan e o meia Andrezinho, poupados na vitória de 3 a 1 sobre o Bonsucesso, reaparecem nas vagas de Jomar e Éder Luis, respectivamente. O primeiro foi preservado pelo risco de lesão, enquanto o segundo estava pendurado com dois cartões amarelos. Thalles vai permanecer como o substituto do atacante colombiano Duvier Riascos, vetado por conta de um edema na coxa direita.

Dessa maneira, se nada de anormal acontecer até a hora da partida o técnico Jorginho mandará a campo a seguinte escalação: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles. Neste sábado os jogadores participam de uma atividade recreativa em São Januário e depois começa o período de concentração para a estreia na Taça Guanabara.

Fora de campo a diretoria conseguiu pagar os cerca de R$ 2 milhões que devia ao Málaga, da Espanha, ainda referente à contratação do volante Sandro Silva, que jogou pelo clube na gestão de Roberto Dinamite. O clube espanhol acionou a Fifa para receber a quantia e a entidade máxima do futebol mundial deu o prazo de 48 horas, a partir de quarta-feira, para que o Vasco fizesse o pagamento. O presidente Eurico Miranda tratou pessoalmente de conseguir a quantia, uma vez que se o valor não fosse pago o Vasco começaria a Série B do Campeonato Brasileiro com menos seis pontos.

Vasco promete ritmo intenso desde o começo em sua estreia na Taça Guanabara, contra o Bangu



Fonte: Gazeta Esportiva