Andrezinho diz que vitória na estreia da Taça Guanabara é fundamental

Quinta-feira, 10/03/2016 - 15:56
comentário(s)

O Vasco segue se preparando para a estreia na Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca, prevista para o próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Bangu, em São Januário. Na visão dos jogadores, o Cruz-Maltino já vai entrar em campo muito pressionado pela fórmula de disputa da competição. Nesta etapa, todos os oito times se enfrentam e os quatro melhores colocados avançam para as semifinais.

“A vitória no domingo se torna determinante, porque a Taça Guanabara é uma competição de tiro curto, com apenas sete jogos, e os tropeços acabam complicando em termos de classificação. Se começarmos com derrota, por exemplo, algo que não passa pela nossa cabeça, depois vamos ter que buscar os pontos no jogo seguinte e já entraremos em campo pressionados. O Vasco sabe que a partida contra o Bangu já é uma decisão e vem sendo tratada dessa maneira”, disse o meia Jorge Henrique.

O apoiador Andrezinho pensa de maneira parecida. “Pelo fato de serem apenas sete jogos e somente quatro times avançando para as semifinais, qualquer tropeço se torna fatal. Ainda mais porque o nível da competição será ainda melhor nesta segunda fase, porque ficaram realmente os times com potencial de lutarem pelo título. O Bangu, por exemplo, fez uma boa fase inicial e com justiça se classificou. Vai entrar em campo disposto a vencer, e isso nos causará problemas”, afirmou.

Na manhã desta quinta-feira, os jogadores foram para campo e participaram de uma atividade fechada em boa parte para a imprensa, que, quando teve acesso, percebeu que o atacante Eder Luis não treinava com o grupo, assim como o zagueiro Rodrigo. Ambos possuem uma rotina diferente por conta do risco de lesão. O atacante Duvier Riascos, se recuperando de edema na coxa direita, trabalhou fora de campo e está vetado para domingo.

O time que vai a campo não foi confirmado oficialmente pelo técnico Jorginho, mas o zagueiro Luan e o meia Andrezinho, poupados na vitória de 3 a 1 sobre o Bonsucesso, reaparecem nas vagas de Jomar e Eder Luis. O primeiro foi preservado pelo risco de lesão, enquanto o segundo estava pendurado com dois cartões amarelos. Thalles vai permanecer como o substituto de Riascos. Dessa maneira, a tendência é o Cruz-Maltino entrar em campo na estreia contra o Bangu com a seguinte escalação: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles. Nesta sexta-feira, o elenco volta a treinar na parte da manhã.

Fora de campo, a diretoria conseguiu regularizar a documentação do zagueiro Aislan na CBF e na Ferj. Sendo assim, o jogador já fica à disposição de Jorginho, mas ainda não está definido se ele será relacionado para domingo. A tendência é que isso não aconteça, com Rafael Vaz e Jomar sendo os defensores a comporem o banco de reservas.



Fonte: Gazeta Esportiva