Remo: Regata de Velocidade será aperitivo para o Campeonato Estadual

Sábado, 12/03/2016 - 04:27
comentário(s)

Em meio aos últimos preparativos para a primeira regata do Campeonato Estadual, que acontecerá em 17 de abril, a Federação de Remo do Rio promoverá no dia 02 do mesmo mês uma regata de velocidade, isto é, com provas de curta duração (250 e 500 metros). Estão agendadas 26 provas e, diferentemente do convencional no remo, os páreos serão à tarde (a partir das 16h), no Estádio de Remo da Lagoa. Os tradicionais clubes do remo do carioca estarão na competição, com destaque para Vasco da Gama, Botafogo e Flamengo.

A entrada será gratuita para os torcedores, que poderão assistir a provas das categorias Júnior, Aberto, Peso Leve e Master. Serão disputados páreos masculinos, femininos e mistos. O dia não poderia acabar da melhor forma: a prova mais nobre do remo fechará o dia. Se o Oito Com (8+) já é eletrizante e disputado até os últimos metros em provas convencionais de 2.000 metros, já dá para imaginar o que vai ocorrer em uma distância de 500 metros... Remada a remada até os últimos metros.

Serão disputadas provas ainda nos seguintes tipos de barco: single skiff, double skiff, four skiff, K-1, K-4, Sup e Canoa Havaiana. Clique aqui e veja o calendário completo, divulgado oficialmente pela FRERJ.




Fonte: Polidesporto Vascaíno - Sempre Vasco