Futmesa: Vasco perde para o River na estreia do Estadual de Dadinho

Segunda-feira, 07/03/2016 - 09:42
comentário(s)

Neste domingo, 06/03/2016, o dadinho não parou na primeira rodada do Estadual por Equipes. Pelo Grupo-A, tivemos o clássico dos campos de futebol, Botafogo FR x CR Flamengo, marcando também o retorno do Clube de General Severiano às mesas da modalidade dadinho, mas a equipe rubro-negra não perdoou, venceu por 33×8 e já inicia o campeonato, dentro do seu grupo, como terminou o de 2015, na liderança. Tijuca TC recebeu em sua sala a equipe do Resende FA e venceu por 27×11. Outra equipe tradicional nos campos, o Fluminense FC, entrou em sala, nas Laranjeiras e venceu a equipe do Clube dos 500 por 25×13.

Classificação Grupo A
1° CR Flamengo 3 pts
Tijuca TC 3 pts
Flumininese 3 pts
4° Clube dos 500 0 pt
Resende FA 0 pt
Botafogo FR 0 pt

Pelo Grupo B o River FC recebeu a equipe do CR Vasco da Gama em sua casa e venceu por 25×17, em questão de jogos no sistema 5×5 foi um placar relativamente apertado, boa estréia das duas equipes. No outro confronto o atual vice campeão estadual, o America FC, subiu a serra e enfrentou a equipe do Nova Friburgo FC, 8ª colocada no Campeonato Brasileiro 2016. O Mecão saiu vitorioso com o placar de 30×15, assumindo a liderança do grupo. No terceiro confronto o Serrano FC foi visitar o Piedade TC e perdeu por 26×16 num grande confronto, outra equipe estreante no Estadual por Equipes, diferente do Botafogo FC, eles apenas mudaram de nome, chamavam-se Petropolis Futmesa e contrataram alguns excelentes jogadores. O Serrano FC vem bastante forte para o Estadual de 2016.

Classificação do Grupo-B
1° America FC 3 pts
Piedade TC 3 pts
River FC 3 pts
4° CR Vasco da Gama 0 pt
Serrano FC 0 pt
Nova Friburgo FC 0 pt

Em suma, foi um domingo de muito futmesa, as equipes visitantes sentiram-se em casa com tamanha receptividade e amizade dos donos da casa. Os melhores do Rio continuam fortes e lideram seus grupos, mas as out/ras equipes, com muito treino, força de vontade e habilidade também estão chegando, este Estadual de 2016 promete ser um dos melhores campeonatos dos/ últimos anos.




Fonte: Fefumerj