Basquete Base: Vasco se prepara para o Estadual Sub-17

Quinta-feira, 03/03/2016 - 13:13
comentário(s)

A equipe sub-17 do basquete cruzmaltino se prepara para dar início à nova temporada de competições. O primeiro confronto do Vasco da Gama está marcado para o dia 19 de março, contra o Jacarepaguá Tênis Clube, pelo Estadual. O treinador Luís Brasília conversou com o Site Oficial sobre os cinco reforços e o período de preparação.

– É uma categoria nova para mim. No ano passado eu dirigia o sub-15, então estamos nos entrosando ainda. Quero tirar da quantidade a qualidade, com isso estou procurando montar um time pequeno, para que todos tenham a oportunidade de jogar. Estamos trazendo cinco garotos de diferentes regiões do país para fortalecer mais a nossa equipe. Venho fazendo um trabalho intenso com eles para que possamos trazer mais alguns títulos para o clube – comentou.

Com a volta do time adulto, o basquete ganhou uma importância ainda maior dentro de São Januário. Após a reinauguração do Ginásio Vasco da Gama, a mídia gerada pelo esporte despertou em ótimos atletas a vontade de integrar o elenco vascaíno.

– O adulto nos deu uma boa projeção e acabou impulsionando mais nosso trabalho. Mexeu bastante na estrutura do clube, teve uma excelente melhora. Acredito que a nova filosofia que adotamos irá nos trazer muitos frutos – destacou o comandante.

Brasília almeja conquistar o estadual e sonha com o bicampeonato no 34º Intercolegial, que começa no fim do mês de março.

– Ficamos bem colocados em todas as categorias no Carioca do ano passado, coisa que não acontecia há anos. Temos capacidade para mais um título no Intercolegial. Quero um grupo competitivo para trazer esses resultados – afirmou o técnico.

Fonte: Site oficial do Vasco