Juniores: Daniel Gonçalves faz balanço da participação vascaína no Estadual

Quarta-feira, 02/03/2016 - 20:46
comentário(s)

O poder de superação foi fundamental para o Vasco suportar a pressão do Botafogo e conquistar um resultado que o manteve no G4 da Taça Guanabara sub-20. Na última segunda-feira (29/02), em São Januário, o Gigante da Colina saiu na frente com Mateus Vital, mas teve um jogador expulso no primeiro tempo e acabou sofrendo o empate no finalzinho da etapa final.

Um dos responsáveis pelo bom desempenho da retaguarda cruzmaltina diante do Alvinegro foi o zagueiro Daniel Gonçalves. O atleta de 19 anos forma dupla com Lucas Barboza desde o segundo semestre e levou a melhor na grande maioria dos lances que foi acionado. Ao comentar o momento do Almirante, o camisa 4 destacou as atuações no Estadual.

- Estamos bem na competição. Apesar das duas derrotas, o grupo vem apresentando um bom futebol. Isso é fruto da preparação que estamos fazendo. Ela facilita e nos ajuda a fazer um trabalho melhor dentro de campo. Disputamos dois clássicos nesse Carioca e não fomos derrotados em nenhum deles. O último foi contra o Botafogo, que lidera o torneio e está invicto. Soubemos suportar a pressão mesmo jogando a partida quase toda com um jogador a menos - afirmou o defensor.

Na quarta colocação, com 13 pontos conquistados, o Vasco enfrenta no próximo sábado (05/03), às 10 horas, a equipe do Bonsucesso. Se superar o Rubro-Anil no Leônidas da Silva, o Gigante pode encerrar a rodada na segunda colocação e um ponto atrás do líder. De acordo com Daniel Gonçalves, se a conquista do objetivo depender da vontade de vencer do grupo, os três pontos virão para São Januário.

- Estou muito confiante para esse jogo. Nosso time vem numa crescente. Sabemos que o campo é bem irregular e que é preciso atenção durante os noventa minutos, mas iremos com tudo em busca da vitória. Nosso objetivo é recuperar os pontos perdidos na última partida. No meu caso, vou encarar a partida como a mesma seriedade. Vou completar um ano de Vasco e sei que estou sendo observado pela equipe principal. Sonho com uma oportunidade e vou seguir trabalhando forte para aproveitá-la quando ela aparecer - disse Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco