Marcelo Mattos credita volta por cima no Vasco a filho e a 'anônimo'

Terça-feira, 01/03/2016 - 19:34
comentário(s)

De desempregado no início do ano a titular do Vasco no Campeonato Carioca, Marcelo Mattos tem muito a comemorar em 2016. Após saída turbulenta do Botafogo e passagem apagada pelo vitória, o volante começou a temporada desanimado, sem perspectiva. Duas pessoas contribuíram para a retomada do jogador: seu filho, Marcelo Antônio, e um anônimo, a quem ele credita seu acerto com o Cruz-Maltino.

- Fico muito feliz. Ainda não tive a oportunidade de agradecer por estar no Vasco. O segundo semestre foi muito difícil, depois fiquei inativo esse tempo todo. Meu filho me ajudou muito. Eu estava desanimado, sem equipe, e ele pegou na minha mão, disse: “Pai, vem cá, levanta daí”. Aquilo me deu uma força muito grande, foi um gesto que me fez acreditar novamente que tudo é possível. Cheguei no aeroporto e falei: “É lá que eu vou ficar”. Todo dia vou agradecer ao Vasco e a essa pessoa que abriu as portas para mim. Não sei quem foi, só estou agradecendo. Ela sabe quem é, foi através do meu empresário, ele que me deu a notícia. Essa pessoa deve estar feliz também – contou Mattos.

Marcelo começou na reserva no Vasco, mas ganhou a posição a partir do clássico contra o Flamengo, quando foi titular pela primeira vez. Ele citou seu período de preparação física e contou que chegou ao clube com um dos maiores percentuais de gordura do elenco. Hoje, garante estar muito melhor.

- Em um mês fui o que mais perdeu gordura. Hoje, estou quatro quilos abaixo do que joguei no Botafogo. Só tenho a agradecer às pessoas daqui. Saio daqui e vou para casa muito satisfeito.

No Vasco, Marcelo garante ter encontrado ótimo ambiente. Isso, em sua visão, explica o bom momento da equipe em campo - ainda não perdeu na temporada e já está classificado para a próxima fase do Campeonato Carioca.

- Fico feliz de participar dessa harmonia que o Vasco tem. Isso já vem desde o ano passado. Isso facilitou minha adaptação, fui muito bem recebido. Para mim, o Vasco vai brigar por títulos: Copa do Brasil, segunda divisão nem se fala. Não sei qual é o limite. O Vasco tem muitos jogadores experientes, tem que procurar sempre melhorar e vencer para que leve essa invencibilidade para 20, 30 jogos.




Fonte: GloboEsporte.com