Jorginho indica time titular com Rafael Vaz e Marcelo Mattos

Sexta-feira, 19/02/2016 - 12:56
comentário(s)

Normalmente propenso a mistérios, Jorginho mudou de postura nesta sexta-feira. Ele confirmou a equipe que vai enfrentar o Tigres no sábado, no estádio Los Larios, em Xerém. O zagueiro Rafael Vaz, herói contra o Flamengo, será o titular ao lado de Luan, e disse que também pretende manter Marcelo Mattos na equipe.

Sobre a permanência de Vaz, Jorginho deixou claro que a opção não tem tanto a ver com o gol marcado pelo defensor no clássico. A decisão foi baseada nas características do atleta, que atuará pelo lado esquerdo – Jomar, o titular contra o Flamengo, atua mais pela direita.

- A gente tem pensado realmente em manter essa equipe, entrando apenas o Vaz para dar continuidade. É questão de coerência. Colocamos o Jomar porque joga pelo lado direito, não queria tirar o Rodrigo da esquerda, porque a coisa está muito bem encaixada. Nossos zagueiros estão num nível muito bom, tenho segurança de escalar. O Marcelo Mattos tem pegada fortíssima, mas sabe jogar. Gostei da liberdade que ele deu para o Andrezinho e o Julio dos Santos. Facilita a formação. Provavelmente vamos repetir essa escalação – disse o treinador.

Com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca após quatro rodadas, Jorginho mostrou satisfação com a evolução do Vasco na competição. Ele ressaltou a capacidade dos jogadores de entender as variações necessárias durante a partida e citou Marcelo Mattos como uma peça importante em sua estratégia.

- Marcelo está voltando a ter ritmo de jogo, entrou muito bem contra o Flamengo. Se precisar fazer o 4-1-4-1, ele pode ser esse jogador entre os zagueiros. Tivemos uma melhora muito grande na organização tática. Os jogadores estão entendendo muito bem se tem necessidade de mudança. A ideia é que eles não oscilem dentro da partida.

Confira os outros tópicos da entrevista:

Semana livre de trabalho

Foi uma semana boa. Quem jogou mais de 45 minutos (contra o Flamengo) teve trabalho de recuperação. Quarta e quinta subimos bastante (o ritmo), nesta sexta diminuímos. O ambiente é bom, ganhar o clássico foi superimportante, nos deu motivação.

Tigres

Apesar de ter perdido quatro jogos, vem jogando bem, teve jogos em que merecia ganhar. É um campo em que vamos ter dificuldade. É um jogo extremamente perigoso. É importante estar concentrado.

Polivalência de Vaz

Treinador e bumbum de neném nunca sabe o que vem (risos). Já coloquei o Vaz de volante, dentro do jogo, e foi muito bem. Se precisar de lateral esquerdo, pode ser usado. Não é todo jogador que me dá essa opção.

Manutenção da base

Foi fundamental, porque não houve tanta necessidade de mudança. Começamos com o básico que havíamos feito no ano passado e procuramos manter isso. Os jogadores que estão fora estão muito dispostos, casos do Pikachu e do Eder Luis. Todo jogador que faz parte do plantel sabe que a qualquer momento será solicitado e precisa estar bem.

Fonte: GloboEsporte.com