Torcedores do Botafogo atiraram garrafa de vidro na direção de policiais

Domingo, 28/02/2016 - 18:36
comentário(s)

O esquema de segurança para a visita do Botafogo a São Januário não impediu que torcedores alvinegros circulassem pela área destinada aos vascaínos e provocassem uma confusão na entrada social do estádio. Membros de uma torcida organizada do Glorioso estiveram na rua General Almério de Moura e foram contidos pela polícia com spray de pimenta e bombas de efeito moral.

Em represália, os alvinegros atiraram uma garrafa de vidro na direção dos policiais. A confusão foi rapidamente contida pelos soldados, mas provocou correria na rua.

Ao contrário do clássico entre Vasco e Flamengo em São Januário, o esquema para o duelo com o Botafogo foi menos rígido. Torcedores alvinegros podem circular livremente pelas áreas onde estão concentrados os cruz-maltinos. Na entrada dos visitantes, bares estão abertos – algo que não aconteceu na vez dos rubro-negros.

Para fazer a segurança do clássico, foram destacados 220 policiais do Gepe, 160 policiais militares, 120 seguranças privados, seis agentes da CET Rio e 20 da Guarda Municipal.

Fonte: GloboEsporte.com