Juniores: Vasco acerta com o meia-atacante Matheus Marcondele, ex-Grêmio e Inter

Domingo, 28/02/2016 - 15:39
comentário(s)

O Vasco da Gama segue reforçando sua categoria sub-20. Após contratar, em janeiro, o lateral-esquerdo Manoel e o atacante Gerônimo (relembre), o Gigante da Colina acertou a vinda do meio-campista Matheus Marcondele. Atualmente com 19 anos, o jogador se apresentou nesta semana em São Januário para a realização de avaliações físicas. O contrato será de três anos.

Natural de Marília (SP), o armador iniciou sua trajetória no Internacional (RS), em 2010. Permaneceu no Colorado até 2013, ano que se transferiu para o Grêmio (RS). Matheus defendeu as cores do Tricolor Gaúcho por um ano e logo depois se transferiu para o Novo Hamburgo (RS). No ano passado, recebeu um convite do Marília (SP) e acabou aceitando.

Marcondele não demorou muito para se destacar no clube de sua cidade natal. As boas atuações durante o Campeonato Paulista sub-20 e a Copa São Paulo fizeram o jovem ser promovido para o profissional do MAC no início da temporada. O atleta chegou a disputar quatro jogos e marcar um gol na Série A2 do Paulistão.

- É um motivo de muita felicidade acertar com o Vasco. Será uma honra para mim vestir essa camisa. Sei que a responsabilidade é muito grande, pois irei atuar num gigante do futebol brasileiro. Os primeiros dias estão sendo ótimos. Todos, funcionários e atletas, me trataram bem demais. O ambiente aqui é muito bom. Então, vou dar tudo de mim para representar da melhor maneira possível o Vasco. Essa é a oportunidade da minha vida - disse Matheus Marcondele.

Confira a ficha do novo reforço do sub-20 vascaíno:

Nome completo: Matheus de Souza Marcondele
Data de Nascimento: 27/04/1996 , Marília (SP)
Posição: Meia-atacante
Clubes: Internacional (RS), Grêmio (RS), Novo Hamburgo (RS), Marília (SP) e VASCO



Fonte: Site oficial do Vasco