Juniores: Alan Cardoso exalta período no profissional e projeta recuperação no Estadual

Quarta-feira, 24/02/2016 - 23:20
comentário(s)

A palavra recuperação está em pauta no sub-20 do Vasco. Após ser superado pelo Tigres no último fim de semana e perder a oportunidade de encostar no Botafogo, líder da Taça Guanabara, o Gigante da Colina treinou nesta quarta-feira (24/02), em Manguinhos, visando a partida contra o Friburguense. Um triunfo nesta quinta-feira (25) fará o Cruzmaltino retornar ao G4 do 1º turno.

Para o duelo contra o Frizão, o treinador Rodney Gonçalves promoverá mudanças na equipe. Desfalque durante a Copa São Paulo, o goleiro Junior Souza retornará ao time. O lateral-direito Matheus Peixe entrará no lugar de Diogo Hereda, que se lesionou na rodada passada. Relacionados para o jogo do profissional, Andrey e Evander serão substituídos por Douglas Luiz e Edu Melo.

No ataque, Hugo Borges, artilheiro da categoria na temporada com cinco gols, terá mais uma vez a companhia de Robinho. Isso porque Caio Monteiro, titular nos quatro primeiros jogos, segue se recuperando de uma lesão muscular no CAPRRES. Outro que está confirmado entre os 11 iniciais é o lateral-esquerdo Alan Cardoso. O jovem é um dos destaques vascaínos no Estadual.

- Começamos o Campeonato Carioca de uma forma muito positiva, com boas vitórias no início e outra no clássico contra o Flamengo. No decorrer da competição, infelizmente, tivemos dois tropeços fatais. Agora precisamos correr atrás do prejuízo. Primeiro, vamos buscar ganhar do Friburguense, amanhã. Depois, no domingo, se Deus quiser, vencer o Botafogo - afirmou o lateral-esquerdo.

Capitão da equipe sub-17 campeã estadual no ano passado, Alan Cardoso foi integrado ao elenco profissional no início de 2016. O período no time de cima tem sido importante para o jovem de 18 anos. Além de conviver com Júlio César, jogador de sua posição que possui uma carreira vitoriosa, o carioca tem recebido conselhos do tetracampeão Jorginho, atual treinador do Gigante.

- Essa experiência vem sendo perfeita e vou levá-la para o resto da minha vida. Estou treinando no profissional e aprendendo muito com os mais velhos. Todos me dão conselhos não só sobre a carreira, mas para a vida. O Jorginho é muito tranquilo, procura sempre estar em contato conosco. No último treino, ontem, ele me chamou e pediu para continuar dando o melhor, não deixar cair o rendimento, principalmente no final do jogo - declarou Alan Cardoso.




Fonte: Site oficial do Vasco