Tigres e Bonsucesso são julgados, perdem 3 pontos cada e estão eliminados da 1ª fase do Estadual

Terça-feira, 23/02/2016 - 21:37
comentário(s)

Após julgamento realizado nesta terça-feira (23) no Plenário Dr. Homero das Neves Freitas, no TJD-RJ, Tigres do Brasil e Bonsucesso foram punidos com perda de três pontos, cada, e estão eliminados da primeira fase do Campeonato Carioca. As duas equipes escalaram jogadores irregulares na primeira rodada, contra Portuguesa e Resende, respectivamente.

Com a decisão, o Tigres do Brasil, que não somou pontos até agora, passou a somar -3 pontos no Grupo B. Na mesma chave, o Bonsucesso, que empatou a primeira partida na última rodada, ficou agora com -2.

Tigres do Brasil
Com 12 atletas na súmula contra a Portuguesa, o Tigres do Brasil escalou Sérgio Rafael e William de forma irregular, já que os atletas não constavam no Bira. A defesa do clube da Baixada Fluminense assumiu que os dois atletas não tinham condição de jogo e aceitou perder os três pontos, de acordo com artigo 214 do CBJD. Por conta da dificuldade financeira do clube, o advogado da Fera da Baixada pediu à Comissão uma multa mais branda. Após a discussão entre os membros da mesa, chegou a conclusão do valor da multa de R$ 5.000,00, além da perda de três pontos, ficando, assim, com menos três na classificação.

Bonsucesso
A defesa do Bonsucesso apresentou que três, dois oito atletas denunciados, estavam realmente irregulares. Do mesmo modo que a defesa do Tigres do Brasil, o Bonsucesso pediu uma multa multa mais branda, por conta da dificuldade financeira da equipe. Após longa discussão, ficou definido que o Leão foi punido na perda de três pontos, ficando com -2 no Grupo B, e multado em R$ 7.200,00.

Próximos jogos
Sem mais chances de classificação, ambas as equipes voltam a campo neste meio de semana, justamente contra os adversários pelos quais houve a punição. O Tigres do Brasil recebe o Resende, no Estádio de Los Larios, em Xerém, na quarta-feira (24), às 19h30min. Já o Bonsucesso visita a Portuguesa no Estádio Luso Brasileiro na quinta-feira (25) às 16h. Os dois jogos terão cobertura pelo Placar FutRio.

Fonte: FutRio