Futebol 7: Definidas fórmula e tabela da Copa Olive/Akxe; Vasco estreia contra o Friburgo

Quarta-feira, 17/02/2016 - 23:47
comentário(s)

Em arbitral realizado na noite da última terça-feira (16), na Arena Akxe, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a Copa Olive/Akxe, o torneio início do Futebol 7 do Rio de Janeiro teve o seu formato e os confrontos conhecidos. A organização do torneio estará sob a responsabilidade da Associação de Gestores da cidade maravilhosa, com intuito de confraternização entre as equipes.

Com 21 clubes inscritos na competição, foram definidos dez confrontos para os embates da primeira fase e, através de consenso com os gestores presentes, ficou decidido que a última equipe a sair do pote que continha o nome das equipes iria direto para a segunda fase do torneio e o Ceres foi o time privilegiado.

Com isso, o formato da competição foi decidido. Em um campeonato de tiro curto, 20 equipes se enfrentam em dez jogos mata-mata, de partida única, na primeira fase e a melhor campanha se classifica de forma direta para a terceira fase. Na segunda fase, as 10 equipes que se classificaram anteriormente se enfrentam e a equipe que fizer a melhor campanha avança direto para a semifinal. Na terceira fase, as cinco melhores equipes da segunda fase se juntam a melhor equipe da primeira fase e se enfrentam para definir os três classificados à semifinal, juntando-se a melhor equipe da segunda fase.

Boavista, Goytacaz, Madureira, Imperial, Rio de Janeiro, Búzios, Friburgo, Vasco, Portuguesa, Olaria, Bonsucesso, Duquecaxiense, Resende, Magé, Rio São Paulo, Duque de Caxias, Botafogo, Petrópolis, América, Ceres e Bangu, são as 21 que equipes farão a bola rolar pela primeira vez no ano de 2016 no Fut7 carioca. A primeira e segunda fase da competição serão disputadas nos dia 27 e 28 de fevereiro e a terceira fase, semifinal e final no dia 05 de Março, com todos os jogos sendo realizados na Arena Akxe.

Confira os confronto da primeira fase:

Jogo 1: Boavista x Goytacaz
Jogo 2: Madureira x Imperial
Jogo 3: Rio de Janeiro x Búzios
Jogo 4: Friburgo x Vasco
Jogo 5: Portuguesa x Olaria
Jogo 6: Bonsucesso x Duquecaxiense
Jogo 7: Resende x Magé
Jogo 8: Rio São Paulo x Duque de Caxias
Jogo 9: Botafogo x Petrópolis
Jogo 10: América x Bangu

OBS: Por sorteio, a equipe do Ceres já encontra-se na segunda fase.

Fonte: Jornal F7