Jorginho: 'O Thalles vai dar certo. Está se cuidando, treinando forte'

Quarta-feira, 17/02/2016 - 07:52
comentário(s)

Criticado no ano passado pela falta de comprometimento, Thalles vive uma nova fase no Vasco em 2016. Quem assegura o ressurgimento é o próprio treinador cruz-maltino, Jorginho, que já cobrou publicamente o atacante na temporada passada. Em participação no “Seleção SporTV”, o técnico da equipe carioca disse que o jogador está mais magro e focado nos treinamentos. Segundo o comandante, ele tem tudo para despontar com a camisa do time de São Januário.

- Não teve mágica nenhuma. Às vezes, a gente chama internamente. Quando a gente vê que não está dando certo, porque é um ativo do clube, é importantíssimo investir, a gente solta isso ai (de forma pública), porque o torcedor cobra, o amigo cobra, a família cobra. Hoje posso dizer, o Thalles está realmente a fim. O Thalles vai dar certo. Está se cuidando, treinando forte. Hoje (terça-feira) o treinamento dele foi impressionante, perdia a bola e voltava em velocidade. Mudou completamente. Fico feliz naturalmente – disse.

Thalles chegou a ficar dez meses sem balançar a rede. Jejum que terminou na vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, na semana passada, pelo Campeonato Carioca. O último tento do atacante havia acontecido em abril do ano passado, contra o Rio Branco-AC, pela Copa do Brasil.

Com a disputa pela Série B do Brasileirão pela frente, o Vasco segue com o sinal de alerta ligado no setor ofensivo. Além de Thalles, o time conta apenas com o colombiano Riascos no ataque. Contratar mais um camisa 9 é uma opção no time carioca.

- A gente tem dois jogadores. Riascos não é esse homem de área, que faz o “pivôzão”. O Thalles é esse jogador, mas se movimenta muito. Canso de chamar a atenção dele de que preciso que fique na área. Mas estamos passando por essa situação, estamos na segunda divisão, descemos, e estamos trabalhando de acordo com o que é possível dentro do clube, a ponto de a gente trazer alguns jogadores da categoria de base. (...) Não existe grupo fechado. Se aparecer uma oportunidade para o Vasco, vai investir caso não precise investir muito dinheiro - disse Jorginho.

O Vasco lidera o Grupo A do Campeonato Carioca, com 12 pontos – quatro vitórias em quatro duelos. O próximo compromisso será neste sábado, diante do Tigres, em Los Larios, às 19h30 (de Brasília), pela 5ª rodada.

Fonte: Sportv.com