Jorginho nunca perdeu para o Urubu como técnico; veja retrospecto

Terça-feira, 16/02/2016 - 09:20
comentário(s)

Em sua trajetória como técnico, que começou há 10 anos, Jorginho nunca foi derrotado pelo Flamengo. O tetracampeão do mundo enfrentou na beira do gramado o Rubro-Negro nove vezes: seis empates e três vitórias, todas elas pelo Vasco. O comandante acredita que o fato seja somente uma coincidência. Ele relembra cada jogo, desde quando estava à frente do America até agora, e frisa que vencer o Clássico dos Milhões é ainda mais especial.

- Com relação ao fato de nunca ter perdido para o Flamengo, vejo isso como uma coincidência. É claro que todos os clássicos, entramos ainda mais ligados e com o Flamengo não é diferente. A minha primeira partida contra eles foi ainda no America. Empatamos, mas merecíamos a vitória, inclusive tivemos um gol anulado injustamente. Depois, pelo Figueirense, ganhamos um e empatamos outro. Na Ponte Preta, dentro da nossa casa, estávamos vencendo o jogo e eles empataram no finalzinho com um gol do André Santos, lateral-esquerdo. E os jogos do Vasco, que vencemos três e empatamos um. Sei que um Vasco e Flamengo é um jogo especial já que joguei dos dois lados. Para conquistar a vitória em uma partida como esta, é fundamental que a equipe esteja organizada taticamente, além da raça e da disputa por cada bola. Mas fico feliz por nunca ter perdido para o Flamengo - relembrou Jorginho.

Jorginho já faz parte da história da atual freguesia do Flamengo para o Vasco: são sete jogos consecutivos que O Cruz-Maltino não perde para o rival. Sob o comando do treinador, o time eliminou o Rubro-Negro na Copa do Brasil do ano passado, venceu no segundo turno do Campeonato Brasileiro e agora no clássico do Carioca.

A situação não deixa apenas os torcedores satisfeitos, mas também o presidente do Vasco, Eurico Miranda. O mandatário frisou o quanto gosta de vencer o rival.

- Todo mundo sabe o que representa para mim ganhar do Flamengo. Agora vou curtir até o próximo.

Jorginho, porém, prefere manter os pés no chão, pois sabe que a temporada do Vasco não se resume a isso, e o principal objetivo do time é retornar à Primeira Divisão. No Carioca, o Cruz-Maltino segue líder do Grupo A, com 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em quatro rodadas. O próximo compromisso é sábado, dia 20, contra o Tigres, em Los Larios. A partida será realizada às 19h30 (de Brasília).



Fonte: GloboEsporte.com