Jorginho destaca profissionalismo de Nenê: 'Vontade de ser ídolo no Brasil'

Terça-feira, 16/02/2016 - 18:51
comentário(s)

Invicto no Campeonato Carioca e com a disputa da Série B do Brasileirão pela frente este ano, o Vasco apostou na manutenção da base do seu elenco como grande trunfo para temporada. Em relação à permanência de jogadores de destaques, a do meia-atacante Nenê talvez tenha sido a mais importante. Na análise de Jorginho, o jogador retornou ao Brasil com o objetivo de se tornar ídolo no seu país de origem e tem surpreendido pelo comprometimento aos 34 anos de idade. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, o treinador cruz-maltino destacou que o comandado tem se destacado não apenas por sua habilidade técnica, mas também pelo profissionalismo.

- É um jogador que está jogando em alto nível. Me surpreende a disciplina dele. Não só a questão técnica, mas como ele é efetivo nos jogos. Perde a bola e é o primeiro a dar pressão. É impressionante, acaba o treino, ele não quer parar, quer treinar, quer bater falta. Esse profissionalismo dele é que está o levando até com 34 anos em alto nível (...) Essa vontade dele de querer ser ídolo também aqui no Brasil, de fazer um grande trabalho, foi fundamental.

Jorginho destacou, no entanto, que vai seguir vigiando o uso do celular por parte de Nenê. O treinador já repreendeu o jogador por filmar um treino e garantiu que não deixará que o aparelho seja usado em momentos cruciais de preparação. No entanto, o técnico cruz-maltino incentivou o comandado a fazer uso do celular em situações de alegria, como após a vitória no clássico diante do Flamengo, no último domingo, pelo Campeonato Carioca

- Ele sabe mundo bem, eu não gosto. É expor demais as coisas nossas. Tem momentos, como depois do jogo, de alegria. Vai e posta, que foi mesmo um momento marcante, um momento excepcional da nossa torcida. Terminar um jogo com um gol daquele, do Rafael Vaz, vindo do banco, foi um momento especial que pode mostrar. Mas mostrar falta, treino, de jeito nenhum, está proibido - disse.

Com quase dez anos atuando na Europa, Nenê teve passagens de destaque por clubes como Alavés, da Espanha, além de Monaco e Paris Saint-Germain, da França. No PSG, foi artilheiro do Campeonato Francês de 2012, quando foi campeão pelo time da capital francesa. Antes de chegar ao Vasco, no segundo semestre de 2015, ainda passou por Al-Gharafa, do Catar, e West Ham, da Inglaterra.

O Vasco volta a campo diante do Tigres, pelo Campeonato Carioca, no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), no estádio de Los Larios. O Gigante da Colina lidera o grupo A da competição, com 12 pontos – são quatro vitórias em quatro jogos.




Fonte: Sportv.com