Contrato de Rafael Vaz termina em 4 meses e seu futuro é incerto no Vasco; veja gols mais bonitos

Terça-feira, 16/02/2016 - 06:32
comentário(s)

Pode parecer conveniente dizer que Rafael Vaz tem pinta de atacante logo após o gol que garantiu a vitória no clássico sobre o Flamengo. Mas essa fama de centroavante começou há algum tempo. Desde que chegou ao Vasco, em 2013, o zagueiro mostrou que tem um chute calibrado. Dos sete gols que marcou com a camisa cruz-maltina, seis foram feitos com os pés. No vídeo abaixo, os mais bonitos - Vasco 6 x 0 Friburguense (2014), Madureira 1 x 3 Vasco (2014), Santos 1 x 1 Vasco (2013), Vasco 3 x 2 Criciúma (2013) e Internacional 5 x 3 Vasco (2013).

Vaz voltou a ganhar visibilidade no Vasco na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. No início de 2015, estava fora dos planos de Doriva, treinando à parte. Com a chegada de Celso Roth, foi reintegrado ao grupo e passou a ser utilizado novamente. Na pré-temporada em Pinheiral, já em 2016, estava sempre entre os reservas - Luan e Rodrigo são os titulares absolutos. Em jogo-treino disputado pelos suplentes no período, marcou um gol de falta. É um dos seus hobbies nos treinamentos.

Agora restam pouco menos de quatro meses para o fim do contrato de Rafael Vaz - dia 6 de junho. Ou seja: ele já pode assinar um pré-contrato com outro clube. O empresário Reinaldo Pitta afirma que ainda não foi procurado pelo Vasco, mas que o zagueiro está satisfeito por vestir a camisa cruz-maltina.

- Por enquanto, não fui procurado. O atleta não está preocupado com isso. Ele é atleta do Vasco. Se o Vasco fizer proposta, vamos escutar. Mas não depende de mim, depende do Vasco. A gente está muito satisfeito por ele vestir a camisa do Vasco - afirmou o empresário.

Pitta nega que tenha qualquer tipo de atrito com a diretoria do Vasco. Durante o primeiro mandato de Eurico Miranda como presidente do clube, a relação com o empresário, que era boa - ele representava os craques da época, Edmundo e Felipe -, estremeceu.

- Não tenho nada contra (a diretoria do Vasco) - limitou-se a dizer.

CENTROAVANTE DE JORGINHO

Nos bastidores, falava-se, inclusive, que Rafael Vaz acabou prejudicado, quando ficou um período sem oportunidades por causa da relação do empresário com a diretoria, o que pareceu esvair-se quando o zagueiro voltou a ser utilizado. Atualmente, o lateral-esquerdo Henrique também é representado por Pitta.

No lado do Vasco, a ideia de uma renovação com Rafael Vaz ainda não foi definida. O desejo da comissão é contar com o zagueiro até o fim da temporada. Atualmente, os principais defensores, além de Vaz, são Luan, Rodrigo, Jomar e Aislan.

Mas Jorginho não pensa só em Vaz como zagueiro. O treinador revelou que na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, contra o Coritiba, pensou em colocá-lo como opção na grande área adversária.

- Essa questão do Rafael Vaz é verdade. Pensei em colocá-lo ano passado. Não tínhamos muita opção de um jogador de área, e como a nossa equipe precisava da vitória contra o Coritiba, pensei em utilizar ele nesse jogo. Quando jogamos as nossas peladas, ele atua como atacante. Acaba se destacando, já que ele tem um chute muito bom e marca muitos gols - disse Jorginho.

Enquanto isso, a busca por um atacante continua. O contrato do colombiano Riascos termina em meados de maio. Thalles e Eder Luis seguem no banco de reservas, conquistando aos poucos a confiança de Jorginho.

(Clique aqui para assistir ao vídeo)

Fonte: GloboEsporte.com