Com 7 gols em 37 jogos, Rafael Vaz prefere deixar o ataque para os atacantes

Terça-feira, 16/02/2016 - 02:49
comentário(s)

O técnico Jorginho pode ter surpreendido muita gente ao dizer que cogitou escalar Rafael Vaz no ataque contra o Coritiba, na última rodada do Brasileiro passado, quando o time precisava da vitória para fugir do rebaixamento. Mas, quem acompanha os treinos em São Januário vê que o zagueiro finaliza melhor com o pé esquerdo do que muito atacante por aí. Foi com ele que o jogador marcou o gol da vitória sobre o Flamengo, domingo, e escreveu seu nome no Clássico dos Milhões.

- Não sei se é o meu melhor momento pelo Vasco, mas com certeza foi o meu melhor dia - destacou, para explicar em seguida: - Não tenho palavras para descrever, entrei para a história logo quando o jogo retornou a São Januário.

A finalização certeira de domingo foi a sétima pelo time da Colina, em 37 partidas. O retrospecto conta com outros belos gols, como na derrota para o Internacional, em 2013, quando acertou um chute em curva, de fora da área, ou quando emendou um voleio no ângulo do goleiro do Friburguense, em 2014. Questionado como reagiria se o técnico Jorginho levasse à frente a hipótese de testá-lo no ataque, ele sorriu e deixou claro: a boa é jogar na defesa.

- Se o professor precisar, vou tentar, mas sei que não é minha função. Atacar é uma outra responsabilidade. É melhor eu fazer a minha parte bem feito, deixa o ataque para os atacantes - disse.

Apesar do dom ofensivo, Rafael Vaz nunca conseguiu ter uma sequência como titular do Vasco, onde chegou em 2013. O zagueiro teve de enfrentar até mesmo períodos fora do banco de reservas, com boatos de que o comportamento extracampo atrapalhava o desempenho dentro dele. Apesar de sempre ter negado a fama, hoje, admite que ser pai de família trouxe mudanças positivas para ele. A comemoração no dia seguinte ao gol e à vitória no clássico foi ao lado da mulher Roberta Appratti, ex-bailarina do Faustão, e da filha Raphaella, de apenas quatro meses.

É por elas que o zagueiro segue em busca de mais oportunidades no time. Durante a semana passada, alimentava a esperança de ser titular contra o Flamengo, por causa da ausência de Luan. Jomar acabou sendo o escolhido. A frustração foi superada com o gol que o transformou no herói da rodada. Jomar também foi bem e todos terminaram felizes.

Na próxima rodada, contra o Tigres, Vaz possui novamente chances de ser titular. Rodrigo está suspenso e abrirá lacuna justamente pela esquerda, onde ele gosta de atuar. Se brigasse com Jomar por uma vaga no ataque, sairia na frente. Mas como é na defesa, mantém a cautela.

- Prefiro pensar que vou trabalhar esta semana. Se o treinador me escolher, estarei preparado - concluiu.

Fonte: Extra Online