Rafael Vaz descarta 'acaso' e afirma que Vasco ensaiou jogada que resultou no gol da vitória no clássico

Segunda-feira, 15/02/2016 - 16:00
comentário(s)

O zagueiro Rafael Vaz ficou pouco mais de 10 minutos em campo no clássico contra o Flamengo, mas foi tempo suficiente para fazer do vascaíno o grande personagem da partida: aos 45 minutos, o jogador aproveitou uma sobra na área e balançou a rede para garantir a vitória por 1 a 0 em São Januário. Apesar de ter parecido um lance de sorte ter ficado livre, de cara para o gol, Vaz revelou que a jogada foi ensaiada (assista ao vídeo).

- É uma bola que o professor Jorginho treina bastante, bola parada, e normalmente tem essa jogada. Falei: "Poxa, não adianta eu ficar brigando no segundo pau. Vou esperar porque se ela sobrar posso estar no lugar certo - contou, dizendo que ainda deu tempo de pensar na melhor forma de bater na bola.

O assunto, segundo ele, virou comentário tão logo o jogo terminou - o chute atingiu uma velocidade de 107.1km/h. Na jogada, Nenê levantou a bola na área em cobrança de falta, Rodrigo tentou o cabeceio e a bola parou nos pés de Rafael Vaz.

- Comentei muito com eles: não sabia se ia "chapar" ou pegar de peito de pé. Mas dá pra ver que se pegasse de chapa ia pegar no Juan e não ia ser gol - disse.

Para o zagueiro, o fato de o clube ter mantido a base de 2015, quando conseguiu boa reação no Campeonato Brasileiro (embora não tenha evitado o rebaixamento), ajuda a explicar não apenas a vitória no clássico, mas o bom desempenho no time, que está com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca - a vitória sobre o Rubro-Negro foi a quarta, em quatro jogos.

- É muito bom trabalhar onde você já conhece o companheiro, vem de uma história, ainda mais por tudo que passamos o ano passado, o time já incorporou como é estar no Vasco. Essa foi a melhor contratação nossa, manter o elenco inteiro, tanto quem estava jogando como titular, como as opções. Temos que agradecer ao presidente (Eurico Miranda) que deu esse respaldo e isso foi maravilhoso. É por isso que o Vasco hoje, talvez, esteja um degrauzinho na frente - considerou.

Líder do Grupo A do Campeonato Carioca com 12 pontos, o Cruz-Maltino volta a jogar no próximo sábado, às 19h30 (horário de Brasília), quando encara o Tigres no Estádio Los Larios, em Xerém.

Fonte: Sportv.com