Casaca divulga nota sobre a solicitação do Urubu ao Gepe por mais policiamento para o clássico

Segunda-feira, 08/02/2016 - 07:33
comentário(s)

Esquecimento

O Clube de Regatas do Flamengo fez solicitação formal ao GEPE para que haja reforço policial, atenção, cuidados, etc…, para a partida a ser realizada no maior estádio particular do Rio de Janeiro daqui a sete dias.

O Casaca! entendeu estar incompleta a solicitação.

Vejam a reportagem abaixo:

Matéria do dia 23/10/2005 do jornal O Globo:

FESTA CASEIRA NO CLÁSSICO

No campo e na pacífica festa de sua torcida, que respondeu às bombas caseiras e às brigas dos adversários com um estridente apitaço, o Vasco levou a melhor sobre o Flamengo ontem à tarde, em São Januário. …

Matéria do dia 23/10/2005 do jornal O Globo

Fla também perde em comportamento

Torcedores jogam bombas em rivais

O Flamengo perdeu dentro de campo, e fora dele também. Nas arquibancadas, alguns de seus torcedores mostraram um comportamento irresponsável, para dizer o mínimo. Logo no início da partida, uma bomba foi jogada por um torcedor rubro-negro na direção da torcida do Vasco. Depois foram mais seis. Vascaínos, apesar do domínio em campo, mandaram duas bombas na torcida rival. Nas duas torcidas, crianças, mulheres e idosos e os demais torcedores que saíram de casa para se divertir assistiam, chocados, à violência. Gritos de guerra entre os rubro-negros Das sete bombas jogadas por torcedores rubro-negros, duas foram lançadas no intervalo. A essa altura, o gás de pimenta jogado pela polícia chegava a quem nada tinha a ver com a confusão. O símbolo do vandalismo pôde ser visto em alguns poucos, mas mal-intencionados torcedores rubro-negros, que vestiam máscaras cirúrgicas para se protegerem do gás de pimenta. As duas torcidas estavam a 30 metros de distância uma da outra, protegidas por um cordão de isolamento policial. No meio delas, ainda havia uma grade. O que também impressionou foi que alguns rubro-negros gritavam frases provocativas e de mau gosto, como “ão, ão, ão,dominamos o chiqueirão” ou “ã, ã, ã, Jovem-Fla é talibã”….

Fica a pergunta à turma rubro-negra: Máscaras cirúrgicas estão liberadas?

Casaca!

Fonte: Casaca