Coadjuvante do time do Vasco, Julio dos Santos tem ajudado a defesa

Domingo, 07/02/2016 - 09:17
comentário(s)

Julio dos Santos começou 2016 com uma nova função em sua carreira: atuar de primeiro volante. Desde os treinos da pré-temporada, Jorginho não titubeou e colocou o paraguaio como titular. A ideia é cadenciar a troca de passes e melhorar a saída de bola. Os 180 minutos jogador pelo volante, nas vitórias sobre Madureira (4 a 1) e America (3 a 1) agradaram o treinador. Para ele, Julio foi fundamental da parte defensiva e se encaixa bem no esquema de jogo proposto.

- Jogador que tem uma consciência profissional muito grande. Mas não é um jogador que vai ser como o Marcelo Mattos, o Diguinho. Temos que ressaltar o quanto ele tem sido efetivo para a nossa equipe. Ele é experiente para lidar com essa questão (vaias de torcida). Torcedor tem afinidade com um ou com outro. Mas eu estou extremamente satisfeito com o posicionamento dele e com as atuações do Julio dos Santos - disse Jorginho.

As tímidas vaias mencionadas por Jorginho a Julio dos Santos são vistas no elenco cruz-maltino como uma certa implicância da torcida com o paraguaio. Nas redes sociais, o nome de Julio é relacionado a uma postura lenta dentro de campo. O treinador, porém, sai em defesa do volante.

Luan faz o mesmo. Para a defesa, o zagueiro diz que Julio dos Santos está sendo essencial. O camisa 4 até brincou afirmando que geralmente as pessoas costumam prestar mais atenção em quem marca os gols, mas que, para ele, o paraguaio foi o melhor do jogo contra o America.

- O Julio fez dois jogos fantásticos. Está jogando em uma posição que não é dele. Geralmente quem se destaca é quem faz os gols, mas ele jogou muito. Confiança é tudo. Ele é um jogador muito técnico, um passe muito bom, tem se dedicado muito na marcação para nos ajudar. Não tem como duvidar da qualidade dele. Ele tem se adaptado muito bem. Você vê que ele está querendo ajudar. Estou super feliz com o desempenho dele. A bola chega mastigada. Alto, técnico, forte. Eu tenho certeza que a torcida vai apoiá-lo - afirmou Luan.

Julio dos Santos em ação: cadencia a troca de passes e deixa a bola "mastigada" para a defesa



Em 2015, Julio dos Santos não terminou o campeonato como titular. Nem sequer foi utilizado nos últimos dois confrontos. Este ano, começa uma trajetória diferente. Mateus Pet (ou Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê compõe o meio de campo. Recém-contratado Marcelo Mattos segue entre os reservas, assim como Bruno Gallo.

O Vasco volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Volta Redonda, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. A partida será realizada às 19h30 (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com