Obras do Caprres em São Januário têm primeira etapa concluída

Quarta-feira, 03/02/2016 - 18:44
comentário(s)

Projeto de referência na medicina esportiva moderna, o CAPRRES (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo), apoiado pela empresa Brahma, segue com as obras em ritmo avançado e dentro do cronograma estipulado. A previsão para o término da construção está marcada para abril.

As etapas de fundação e de contrapiso no terreno já foram concluídas. Na atual fase, a obra recebe a estrutura que abrigará o centro de excelência de recuperação e preparação física de atletas. O projeto faz parte do novo contrato do clube com a Brahma.

- Terminamos a primeira etapa da obra do CAPRRES, que é a fase de fundações. Está tudo concretado. A obra está sendo feita em parceria com a Brahma e com a supervisão do clube. Como sempre, o Vasco mostra o seu pioneirismo e sai na frente dos demais com a construção do mais avançado Centro de Recuperação da América Latina - comenta André Luiz Vieira Afonso, vice-presidente de Obras de Engenharia e Patrimônio do Vasco.

- Agora estamos levantando a estrutura metálica. Após esse trabalho, iremos passar à parte do telhado, da infraestrutura e do acabamento -completa Afonso.

- Um centro que realmente será referência mundial, assim como o Vasco vem sendo em toda sua história, como vanguardeiro e precursor. Nós iniciamos um conceito de recuperação acelerada, lesão zero e prevenção, que tem sido aplicado há um ano no clube. E com a parceria da Brahma, estamos realizando a obra física para dar seguimento no futuro. A arquitetura tem todo sentido com a recuperação do atleta, com o bom ambiente. Tem que ser um lugar com a temperatura adequada para o treinamento e recuperação. Tudo isso está enquadrado nas teorias cientificas - analisa Alex Evangelista, gerente científico do clube e um dos idealizadores do projeto.

O CAPRRES está sendo construído em São Januário, em espaço de 600 metros quadrados. O local receberá equipamentos de alta tecnologia, como câmera termográfica (capaz de avaliar processos inflamatórios dos esportistas), piscina especial com recursos de inteligência e esteira para corrida de alta velocidade.

De maneira estratégica e inovadora, todos os instrumentos estarão montados em formato de 360 graus. Com isso, os profissionais terão uma visualização completa de todos os estágios no local.

- O CAPRRES é um grande projeto inovador e de referência para o futebol mundial. Estamos acompanhando o andamento das obras, que estão dentro do cronograma estipulado. O centro de reabilitação só reforça a grande parceria que Brahma e Vasco carregam há muitos anos e o compromisso de contribuir e promover um futebol brasileiro melhor - comenta Sandro Leite, gerente esportiva de Brahma.

Brahma é parceira do Vasco em várias melhorias em São Januário, como a montagem do centro de arquivos históricos e da academia, reforma dos vestiários e a instalação do placar eletrônico da agremiação. A empresa e o clube também são parceiros no Movimento por um Futebol Melhor.

O programa oferece centenas de descontos em produtos aos mais de 1 milhão de sócios-torcedores de 68 clubes de todas as regiões do Brasil.




Fonte: Site oficial do Vasco