Em São Januário, Botafogo vence a Portuguesa por 2 a 1 diante de 1.273 pagantes

Terça-feira, 02/02/2016 - 22:51
comentário(s)

O Botafogo deu um susto, mas conseguiu vencer a segunda partida no Campeonato Carioca. O Glorioso bateu a Portuguesa por 2 a 1, em São Januário, na noite des terça-feira (02). Os gols do duelo foram marcados por Gegê, em chute de fora da área, e Damián Lizio, que fez sua primeira partida com a camisa Alvinegra. O tento da Lusa foi anotado por Rafael Paty, de cabeça.

Na próxima rodada o Bota enfrenta o Macaé, no Los Lários, na quarta-feira de cinzas (10), às 17h. Enquanto a Portuguesa entra em campo às 21h45 do mesmo dia, para pegar o Flamengo, no Raulino de Oliveira. Ambas as partidas terão transmissão ao vivo da Rádio FutRio.

Botafogo perde pênalti, mas marca no fim

Com as duas equipes vindo de vitórias, a primeira chance foi do Botafogo e de forma muito clara. Luís Ricardo tentou cruzar bola na área e ela bate na mão de Allan Miguel: Pênalti. Na cobrança, o próprio Luís Ricardo cobrou muito mal e chutou para fora. A Lusa jogava mais fechada e tentava explorar o contra-ataque na velocidade de Silvano e as subidas de Belarmino.

O Botafogo continuava com mais posse de bola, mas não conseguia converter em chances de arremate. A Portuguesa seguia acuada e não conseguia dar sequência nas jogadas. Próximo do fim, o Glorioso saiu na frente. Gegê fez boa jogada e da entrada da área arrematou sem chances para Márcio: 1 a 0.

Lusa empata; Lizio entra e marca na estreia

Na segunda etapa, pouca coisa mudou. O Bota seguiu pressionando e até arriscava arremates de longa distância. A Lusa, que voltou com Gilcimar no lugar de Cássio, pôs três atacantes para incomodar a defesa Alvinegra e conseguiu. Belarmino, uma das melhores opções Lusitanas, fez jogada pela direita e colocou a bola na cabeça de Rafael Paty que igualou o duelo.

Após o gol, o Botafogo acordou e voltou a pressionar o adversário. Em um dos lances, Gervasio Núñez quase marcou de letra, mas Márcio apareceu bem, abafando a finalização do jogador, dentro da área. Próximo ao fim, o Glorioso voltou a frente placar. Jogada pela direita que terminou com o arremate do estreante da noite, Lizio, que bateu de primeira, o cruzamento rasteiro.

A partida
Botafogo 2x1 Portuguesa - Campeonato Carioca, 2ª rodada - 02/02/2016, às 20h30

Estádio de São Jaunário (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Luis Antonio da Silva Santos
Assisntentes: Rodrigo Corrêa e Rafael Rosa

Botafogo: Jefferson; Diego, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa (Lízio, 19'/2ºT); Airton, Rodrigo Lindoso, Luís Ricardo e Gegê; Gervasio Núñez (Marcinho, 41'/2ºT) e Luís Henrique (Ribamar, 19'/2ºT). Técnico: Ricardo Gomes.

Portuguesa: Márcio; Belarmino (Adriano, 36'/2ºT), Pessanha, Allan Miguel e Diego Maia; Alexandre Carioca, Silvano, Victor Hugo e Cássio (Gilcimar - Intervalo); Rafael Paty (Willian, 27'/2ºT) e Allan. Técnico: Gaúcho.

Cartões amarelos: Cássio, Pessanha, Gilcimar, Allan Miguel e Belarmino (POR);

Gols: Gegê 43'/1ºT (1-0); Rafael Paty 17'/2ºT (1-1)

Público: 1.273 pagantes (1.477 presentes)
Renda: R$ 27.850,00

Fonte: FutRio