Eurico: 'Temos o projeto de aumentar a capacidade do estádio. Não no modelo destas arenas'

Quarta-feira, 03/02/2016 - 18:32
comentário(s)

"Gigante". Com um nome para reforçar sua grandeza mesmo disputando a Segunda Divisão em 2016, o Vasco lançou nesta quarta-feira seu programa de sócio-torcedor. Recuperado de cirurgia para retirada de um tumor no pulmão, Eurico Miranda foi responsável por apresentar o projeto e não escondeu o otimismo logo em suas primeiras palavras:

- É um dia que considero da maior importância para o futuro do Vasco. O Vasco precisava. Sabíamos muito bem do que o Vasco precisava, mas estávamos presos a um contrato mal feito, que impedia que nós pudéssemos, efetivamente, lançar um projeto como estamos lançando. O que posso assegurar é que foi feita uma pesquisa grande, inclusive comparativa. Não tenho dúvidas em afirmar que esse vai ser o melhor projeto sócio-torcedor lançado no Brasil..

O programa "Gigante" contará com três planos, além de um destinado para crianças. Os preços variam de R$ 14,98 a R$ 179,98. O mais caro, intitulado “Sempre A Teu Lado”, tem vagas limitadas e dará direito a ingressos para os jogos com mando de campo do Vasco, dentro dos critérios estabelecidos pelo clube antes de cada partida. O “Amor Infinito” dará prioridade na compra de bilhetes. Todos preveem inclusão no Clube de Vantagens, que oferecerá descontos em diversas marcas conveniadas. Nenhum dos planos dará direito a voto.

Como é que clube que não tem estádio pode oferecer ingresso? Que projeto é esse? Me engana que eu gosto? Isso é um engodo. A defesa do consumidor nunca se manifesta neste ponto

Eurico, sobre projetos de Fla e Flu

Confiante no sucesso do projeto, Eurico Miranda não deixou de provocar os rivais do Rio de Janeiro. Classificou os programas de Flamengo e Fluminense como um engodo e ressaltou que a ideia do Vasco é focar nos benefícios oferecidos aos torcedores, em vez de direito de entrada nos jogos.

- Como é que clube que não tem estádio pode oferecer ingresso? Que projeto é esse? Me engana que eu gosto? Isso é um engodo. A defesa do consumidor nunca se manifesta neste ponto. Não vou dar ao sócio-torcedor o direito de vir ao jogo. Não tem como. Minha expectativa é ter muito mais que 24 mil (capacidade atual de São Januário). O torcedor do Vasco vai colaborar, mas vai ter o retorno.

Confira outros tópicos da entrevista coletiva:

Renovação com a Caixa

Vasco é um clube nacional. Não é regional. Não tenho dúvida de que a Caixa tem interesse em renovar com o Vasco. Vamos aguardar, mas ela vai renovar.

Ampliação de São Januário

Temos o projeto de aumentar a capacidade do estádio. Não no modelo destas arenas – iriam se revirar no túmulo se a gente quisesse transformar isso numa arena. Mas aumentar a capacidade, preservando o estilo do estádio, é um projeto em que a gente vai chegar lá.

Novo centroavante

Emprestei um centroavante para fazer gol no Flamengo (Leandrão, do Boavista). E vou emprestar outros. Depende do adversário. Mas vai aparecer (novo centroavante).

Série B

O fato da Série B está superado. O Vasco sabe que não é clube da Série B. O torcedor sabe, e os adversários sabem.

Sócio-torcedor sem direito a voto

Não tem direito. Tem que ser sócio do clube. O sócio que tem direito é o estatutário. Senão atrapalha tudo. A maioria não sabe votar.




Fonte: GloboEsporte.com (texto), Reprodução Internet (foto)