Leandrão admite sabor especial em gol contra o Urubu: 'Sempre tem, por eu ter passado pelo Vasco, por ainda ser jogador do Vasco'

Segunda-feira, 01/02/2016 - 15:02
comentário(s)

Para Leandrão, o Carioca de 2016 não poderia ter começado de uma melhor maneira. Afinal, o atacante de 32 anos, que foi contratado para ser a grande referência do Boavista nesta temporada, garantiu o empate do clube no último sábado diante do Flamengo por 1 a 1, no Giulite Coutinho, pela primeira rodada da competição. O jogador, além de carimbar o primeiro ponto do Verdão no Grupo A, festejou ainda a oportunidade de balançar as redes do grande rival do Vasco - clube que defendeu no Brasileirão de 2015 e que ainda tem vínculo.

- Sempre tem (gosto especial em marcar contra o Flamengo), por eu ter passado pelo Vasco, por ainda ser jogador do Vasco, já que estou emprestado ao Boavista. Recebi o carinho nas redes sociais pelo gol, por essa rivalidade. Pelo Vasco ainda ter vencido o primeiro jogo, aumenta essa rivalidade. Estou bem feliz pelo gol e pela estreia. Espero que tenha mais - destacou Leandrão, que está cedido pelo Cruz-Maltino até o fim do estadual.

Após sair atrás do placar com um gol de Guerrero no primeiro tempo diante do Flamengo, o Boavista aproveitou uma etapa final sonolenta do Rubro-Negro e foi buscar o empate aos 31 minutos. O volante Thiago Silva - que entrou no segundo tempo - cruzou na cabeça de Leandrão, que determinou o placar do duelo. Apesar da euforia pelo gol, o centroavante manteve a humildade e também ressaltou as dificuldades que foram encontradas no último sábado.

- A gente já esperava um jogo difícil contra o Flamengo, até porque é uma equipe grande, que entra visando sempre o título. Mas o trabalho foi bem feito. A diretoria do Boavista está nos dando todas as condições para trabalhar, toda a estrutura. Estudamos para ver como o Flamengo jogaria, qual seria o nosso sistema de jogo para essa partida. Claro que eles tiveram maior posse de bola. Mas conseguimos colocar a nossa estratégia e foi um bom resultado - avaliou o atacante, que ainda reconheceu que o resultado gera mais confiança para a sequência do campeonato.

- Aumenta a autoestima da equipe. Mas a gente sabe em nossa mente que é um campeonato difícil e, por isso, temos que pensar jogo a jogo - finalizou Leandrão.

Com um ponto e na quarta colocação do Grupo A do Campeonato Carioca, o Boavista volta a campo na próxima quarta-feira para encarar o Friburguense, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, às 17h. O GloboEsporte.com vai acompanhar as emoções do duelo em tempo real.



Fonte: GloboEsporte.com