Em nota, Casaca lembra 'Caso Héverton', que causou rebaixamento da Portuguesa e salvou o Urubu

Segunda-feira, 01/02/2016 - 07:01
comentário(s)

Será que a imprensa aprendeu?

Em 2013, durante a disputa do Campeonato Brasileiro, mais precisamente na rodada final, o Flamengo escalou André Santos de forma irregular contra o Cruzeiro num sábado à tarde. Tal qual hoje, num sábado à tarde.

O jornal “O Lance”publicou no dia da partida que o atleta não tinha condições de jogo.

Durante o jogo do rubro-negro contra o Cruzeiro na ocasião, com André Santos em campo, nenhum comentário da emissora detentora dos direitos de transmissão.

Na noite daquele sábado nenhuma palavra a mais.

No dia seguinte o Lance quedou-se silente.

Só foram descobrir isso na… segunda-feira. Curiosamente após ter sido dito que Héverton, da Portuguesa, havia sido escalado irregularmente contra o Grêmio no domingo.

Agora à tarde, na estreia do Estadual, com pleno jogo em andamento e sem a transmissão do próprio, surge a notícia de que dois atletas do Tigres (que atua neste momento contra a Portuguesa) estão irregulares. Desta vez a imprensa investigativa atuou rápido. Que bom seria se fosse sempre assim…

E pensar que o caso Héverton, da Portuguesa, não teve cobertura quase nenhuma após a abertura de inquérito por parte do Ministério Público e mesmo depois de o próprio Ministério Público ter afirmado que segundo as investigações alguém tinha levado, mas não se sabia quem. Nada disso motivou a verve investigativa da imprensa esportiva.

Eis que neste sábado um dos representantes da mídia convencional comprovou que quando quer buscar algo, acha. Quando quer esconder algo, porém, o tapete imenso que lhes faz acobertar quem lhes interessa fica imundo, repleto daquilo que o público não pode ou não deve saber.

Casaca!

________________________________

MP conclui que meia Everton foi escalado irregularmente de maneira premeditada pela Portuguesa em 2013, em troca de vantagens financeiras. As principais suspeitas recaem sobre Flamengo e Fluminense, segundo a reportagem. Veja abaixo:



Cacau Cotta, candidato a presidência do Flamengo em 2015, diz em entrevista para a ESPN que Flamengo “não caiu por que a Portuguesa AJUDOU na escalação de um jogador errado”. Assista o vídeo:



Fonte: Casaca