Presidente da FFERJ vai à CBF cobrar posição da Primeira Liga e ainda não aprovou pedidos de Urubu e Flu

Segunda-feira, 25/01/2016 - 16:44
comentário(s)

Os clubes da Série A do Campeonato Carioca Sub-20 se reuniram nesta segunda-feira para discutir a tabela do torneio. Em pauta, a possibilidade de refazer a tabela sem Flamengo e Fluminense, os filiados rebelados da Ferj que nesta quarta-feira iniciam a disputa da competição da Primeira Liga à revelia das ordens da entidade. A dupla pediu autorização formal à Ferj após o encontro de Lopes com Gilvan Tavares, presidente da Liga, na última quinta-feira. O mandatário da Ferj solicitou um novo pedido com algumas alterações, e, segundo a entidade, só o clube da Gávea enviou essa segunda versão até o momento.

Lopes está na tarde desta segunda-feira medindo o seu respaldo na CBF. Ele foi até a sede da entidade cobrar um posicionamento firme, já que até agora a confederação se limitou a fazer pronunciamentos como mera mediadora da tentativa de encerrar o atrito. A Ferj ainda não autorizou a realização dos jogos - a ideia da entidade é liberar somente duas datas para que seus filiados façam amistosos -, mas a diretoria da Liga confirma as partidas da primeira rodada que começa nesta quarta-feira.

Volta Redonda tenta barrar Liga no Raulino

Nos bastidores, o presidente do Volta Redonda, Flávio Horta, pede à Ferj a proibição da partida entre Fluminense e Atlético-PR pela Liga, nesta quarta. O clube não quer que o Raulino de Oliveira receba o duelo. O estádio, contudo, pertence à Prefeitura. Horta argumenta que a partida pode esvaziar a estreia do Fluminense no Carioca, no domingo, contra o Volta Redonda, no mesmo local, e diz que foram vetados treinamentos da equipe no gramado, o que justificaria uma desvantagem técnica na sua visão.

Fonte: Blog Bastidores FC - GloboEsporte.com