Juniores: Vasco vence Madureira por 3 a 2 em São Januário

Domingo, 31/01/2016 - 16:44
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@vascodagama
Fim de jogo em São Januário! Vasco vence Madureira com gols de Caio, Andrey e Evander! Vasco 3 x 2 Madureira. #CariocaSub20

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Trio do profissional brilha e Vasco vence na estreia do Carioca sub-20

O Vasco da Gama iniciou com o pé direito sua trajetória no Campeonato Carioca sub-20. Na tarde deste domingo (31/01), em São Januário, os Meninos da Colina entraram em campo para enfrentar o Madureira e não decepcionaram. Com gols de Caio Monteiro, Andrey e Evander, o Almirante venceu o Tricolor Suburbano pelo placar de 3 a 2.

Com o resultado, o Cruzmaltino encerrou a rodada entre os líderes da Taça Guanabara, primeiro turno da competição estadual. A equipe do treinador Rodney Gonçalves retorna aos gramados na próxima quinta-feira (04/02), às 17h15, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O adversário vascaíno será o América, que empatou com a Cabofriense em 2 a 2.

O JOGO

Atuando dentro de seus domínios, o Vasco não demorou muito para abrir o placar. Logo aos três minutos, Evander lançou Andrey e o viu cruzar na medida para Caio Monteiro, que balançou as redes com um certeira cabeçada: VASCO 1 x 0. A resposta do Madureira, entretanto, foi imediata. Aos cinco, em rápida jogada de contra-ataque pelo setor direito, o time visitante igualou o marcador: Madureira 1 x 1.

O equilíbrio nos momentos iniciais persistiu durante quase toda a etapa inicial. As duas equipes não deram sossego para as defesas, mas foi o Vasco que mais levou perigo. Aos 21 minutos, Jussa recebeu na entrada da área e chutou para defesa do arqueiro. Aos 34, veio o segundo gol. Após jogada individual, Caio Monteiro tocou, Andrey chutou cruzado e a bola desviou na defesa antes de morrer no fundo das redes: VASCO 2 x 1.

Apesar da vantagem adquirida, o Almirante não recuou e por pouco não ampliou sua vantagem aos 43 minutos. Na ocasião, Evander deixou de calcanhar para Iago Índio, que chutou rasteiro para a pequena área. Demonstrando oportunismo, Hugo Borges finalizou com perfeição, mas teve seu gol anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento.

Na etapa final, o Vasco dominou o Madureira. O Tricolor Suburbano chegou a assustar no minuto inicial, em arremate da intermediária, mas foi o cruzmaltino que mandou nas ações. Aos sete minutos, Andrey tabelou com Caio Monteiro e passou para Hugo Borges, que chutou à direita e tirou tinta da trave. Pouco tempo depois, aos 16, Evander cobrou escanteio e Iago Índio cabeceou por cima.

Outra grande chance foi desperdiçada aos 29 minutos. Caio Monteiro arrancou pela direita e cruzou na direção de Hugo Borges. O camisa 9 ajeitou com o peito com categoria, mas Evander, da marca do pênalti, acabou arrematando em cima do goleiro. O milagre do camisa 1 do Madureira só não foi mais festejado que o gol de empate, marcado aos 32 minutos, em nova jogada de contra-ataque: Madureira 2 x 2.

O gol da equipe de Conselheiro Galvão surpreendeu, mas não abalou o time vascaíno. O gol da vitória veio aos 41 minutos, momentos após Daniel Gonçalves levar perigo através de uma cabeçada. Na ocasião, Evander foi lançado por Hugo Borges, invadiu a área e tocou na saída do arqueiro, decretando assim o primeiro triunfo do Vasco da Gama no Campeonato Carioca sub-20: VASCO 3 x 2.

Escalação do Vasco: João Pedro, Matheus Peixe, Lucas Barboza, Daniel Gonçalves e Alan Cardoso; Iago Índio (Douglas Luiz), Jussa (João Victor), Andrey (Robinho) e Evander; Caio Monteiro e Hugo Borges. Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria

















Fonte: Flickr oficial do Vasco