Vasco negou ter conhecimento de reunião em São Januário que selou paz entre Força Jovem e Mancha Verde

Domingo, 31/01/2016 - 00:40
comentário(s)



As diretorias das torcidas organizadas Força Jovem e Mancha Verde fizeram uma reunião de 'reconciliação' dentro do estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

O encontro serviu para retomar a união entre os vascaínos e palmeirenses após a briga ocorrida na festa de aniversário da Mancha Verde realizada na quadra da uniformizada em São Paulo no último dia 9 de janeiro.

De acordo com a assessoria de imprensa do Vasco, o clube carioca não lida com torcida. "Não tomamos conhecido desta reunião. O Vasco não tem esse elo e envolvimento com torcida".



Confira a postagem feita no site e na página oficial da Força Jovem no Facebook nesta quinta-feira (28):



A Mancha Verde também se manifestou nesta sexta-feira (29):



Entenda o caso

Dias após a briga, o Facebook da Mancha Verde postou um comunicado explicando que o entrevero começou depois que os integrantes da Força Jovem começaram a fazer trenzinhos, movimentos corriqueiros em bailes funk no Rio de Janeiro.

"Percebendo que estavam passando do limite, a diretoria da Mancha chamou a diretoria da Força e explicou a situação. Houve entendimento e consenso. Os dois presidentes subiram no palco e pediram para segurar a onda, para evitar tumultos…", explicou a nota.

O vídeo abaixo mostra o momento em que diretores das duas torcidas organizadas subiram no palco da quadra da Mancha Verde para tentar acalmar os ânimos.



Relembre trechos do comunicado divulgado pela Mancha Verde na ocasião:

"A nossa quadra estava lotada, e no Rio eles têm o hábito de fazer o tal trenzinho e saíram arrastando e pulando, como é de costume para eles. Nessas voltas houve duas ou três confusões (empurrando as pessoas, chutando garrafas e cervejas que estavam no chão). Na nossa casa, pregamos o respeito por todos, e, percebendo que estavam passando do limite, a diretoria da Mancha chamou a diretoria da Força e explicou a situação. Houve entendimento e consenso. Os dois presidentes subiram no palco e pediram para segurar a onda, para evitar tumultos… No calor da situação, começaram conversas paralelas entre os bondes e mencionaram um fato que não ocorreu, que o presidente da Mancha disse no microfone, para toda a quadra, que os caras da Força estavam rebolando. Essas conversas erradas foram a deixa para discussão entre um e outro… Houve, sim, agressão de ambos os lados"

Leia também a nota da Força Jovem:

"O G.R.T.O Força Jovem Do Vasco vem através de sua diretoria unificada, a critério de esclarecimento, colocar de maneira explícita todo o ocorrido na festa da torcida Mancha Alviverde do Palmeiras.

Na manhã de sábado, dia 09/01/16, começou um mal estar entre diretores nossos para com alguns da MV, devido ao fato de querermos resgatar uma bandeira nossa que até então estava em posse da Mancha Verde. O diretor responsável pela sala se sentiu incomodado por ter que abrí-la para pegar nosso patrimônio.

A noite, já presentes na festa da até então aliada, tudo corria bem, clima de paz, curtição e amizade entre ambas as partes. Em um dado momento sobem ao palco alguns integrantes da diretoria da Mancha Verde. Alí começaram a menosprezar nossa instituição, dizendo que integrantes estavam rebolando (fato inverídico) e fazendo o tal trenzinho (cultura local de frequentadores de baile funk carioca).

Pois bem, acreditamos que se existia um manual de conduta a ser seguido em festas da Mancha Verde, o mesmo não nos foi passado, pois frequentemente nos fazemos presentes em confraternizações da torcida supracitada e jamais ocorreu algo do tipo.

Como se não bastasse terem dito em alto e bom tom que não éramos torcida, a diretoria da anfitriã, começou a encarar membros da atual gestão da FJV, chegando ao ponto de retirar o boné da cabeça de um deles, dizendo que o mesmo não era DIGNO de trajar tal peça.

Após isso, tudo desandou. Estávamos em minoria absoluta e tivemos um diretor nosso jogado ao chão, sendo pisoteado. Em um dado momento, até arma de fogo sacaram.

Agora vem a pergunta: que amizade é essa, que tentam nos diminuir, nos expulsar e nos agredir?

A FJV teve material subtraído, furtado. Tivemos um dano irreparável, onde o que fica aberta é a ferida moral, onde nos sentimos traídos por um filho. Sim, um filho, pois muitas das coisas que a MV adotou em sua torcida fomos nós que ensinamos.

Queremos deixar claro que respeitamos a instituição Mancha Alviverde pelos anos de amizade e história, mas que pela incompetência da atual diretoria, declaramos o FIM DA ALIANÇA, ATÉ QUE A MESMA PERMANEÇA À FRENTE DA INSTITUIÇÃO, pois somos uma torcida que completará 46 anos e temos a certeza que o desenrolar da história poderia ter sido outro, de forma civilizada e cortês, com uma conversa e não da forma hostil e desrespeitosa que foi.

Essa aliança vinha desde 1983 e em 2016 teve seu final, triste e inesperado, pois jamais imaginávamos tal truculência e desrespeito.

Invadiram a área destinada ao nosso material e nos roubaram, juntaram 30 contra um para bater num dos nossos já no chão, trancaram integrantes do lado de dentro da quadra e fizeram questão de dizer que não temos DIGNIDADE.

Esperamos que no futuro, com uma diretoria madura e concisa, possamos ter de volta o tratamento e respeito que nos são devidos.

Finalizamos, ressaltando que esta decisão foi tomada em conjunto, em uma reunião que contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas, dentre estas, membros do grupo chamado "Dinossauros", ex presidentes e demais gerações da nossa torcida.

LEMBRAMOS , MAIS UMA VEZ, QUE O ROMPIMENTO É DEVIDO AS ATITUDES DA ATUAL DIRETORIA DA MV"


Fonte: RedeTV