Vasco promoveu 1ª edição do projeto 'Colina Cultural', com jovens que moram em São Januário

Sábado, 30/01/2016 - 03:24
comentário(s)

O Vasco da Gama promoveu na última quinta-feira (28/01), na Pousada do Almirante, a primeira edição da "Colina Cultural". Idealizado pelo Departamento de Marketing em parceria com a Divisão de Base do Departamento de Futebol, o projeto tem como principal objetivo agregar cultura, lazer e conhecimento aos atletas que residem na Colina Histórica.

Num primeiro momento, a "Colina Cultural" irá focar na exibição de filmes no auditório da Pousada Amadeu Pinto da Rocha e em atividades externas, como visitas a cinemas, museus, teatros e parques. A ideia é fazer com que os garotos tenham lazer, adquiram conhecimento e interajam com atividades fora de São Januário. Fazê-los valorizar a oportunidade de defender um grande clube de futebol é outra meta do projeto.

- A Colina Cultural é muito importante para o clube e vem para trazer novas experiências e conhecimentos em forma de entretenimento para os atletas da base. Levamos a ideia para a direção da base e recebemos carta branca para tocar o projeto. Foi um honra receber o Emílio Domingos para o evento de abertura. Esperamos contar com mais ilustres vascaínos na sequência do mesmo - disse o profissional de marketing João Santos, idealizador e responsável do projeto.

Em sua edição de estreia, o projeto exibiu o filme "A Batalha do Passinho" e promoveu o encontro dos jovens jogadores com Emílio Domingos, diretor responsável pela produção do longa-metragem. Vascaíno de coração, o profissional não escondeu a alegria ao falar sobre a oportunidade de compartilhar uma de suas principais obras com atletas que escreverão os próximos capítulos da história do Gigante da Colina.

- Falar para a futura geração do meu clube de coração é muito emocionante, gratificante. O Vasco historicamente sempre acolheu bem as pessoas que vieram de outros estados para jogar aqui. Falar do Vasco é falar de sua preocupação social. É um clube que tem preocupação com o indivíduo, não só com o atleta, o jogador. Esse tipo de atividade mostra isso. Com a exibição do meu filme, eles puderam conhecer um pouco mais cultura do Rio de Janeiro e se sentirem mais familiarizados com a mesma. A recepção foi muito boa, pois os garotos perderam a timidez e fizeram inúmeras perguntas. Parabenizo aos responsáveis pela iniciativa e os agradeço pelo convite - afirmou o diretor Emílio Domingos.

A próxima edição da "Colina Cultural" será realizada na semana que vem. Na quarta-feira (03/02), os atletas da base que residem na Pousada do Almirante visitarão o Museu da Seleção Brasileira, localizado na Barra da Tijuca. É importante mencionar que o projeto é mais um dos existentes em São Januário que evidenciam a preocupação do clube com a formação do jogador fora das quatro linhas.



Fonte: Site oficial do Vasco