Juniores: Alan, Andrey, Caio e Evander reforçam a categoria na estreia do Estadual

Sábado, 30/01/2016 - 17:20
comentário(s)

Em sua estreia no Campeonato Carioca, o sub-20 do Vasco enfrentará no domingo (31/01), em São Januário, o Madureira. Contra o Tricolor Suburbano, o time júnior contará com alguns reforços de peso: o lateral-esquerdo Alan (18), o volante Andrey (17), o meio-campo Evander (17) e atacante Caio (18). Os jovens fazem parte do elenco principal e estiveram presentes na última pré-temporada, realizada em Pinheiral.

A participação dos mesmos na partida preliminar faz parte de um planejamento do Departamento de Futebol e tem como principal objetivo manter em atividade os promissores atletas do clube que não forem relacionados para os jogos da equipe de cima. Em entrevista coletiva, concedida na sexta-feira passada (29/01) na Colina, o treinador Jorginho revelou alguns detalhes dessa estratégia.

- Nossa expectativa em cima desses atletas é a melhor possível, principalmente devido ao nível de comprometimento deles com o trabalho. Eles se saíram muito bem, se entregaram completamente. Todos eles vão permanecer conosco. É bom deixar claro que eles vão descer para jogar, mas retornam na segunda-feira ao profissional. Todos são jogadores de qualidade e acreditamos bastante no potencial de cada um deles - afirmou o tetracampeão mundial Jorginho.

Elogiados pelo comandante do profissional, os garotos acumulam passagens pelas Seleções Brasileiras de Base. A experiência vivida nos primeiros meses do ano, entretanto, foi a maior da carreira de ambos. Em bate-papo exclusivo com o Site Oficial, Andrey, Alan, Caio e Evander fizeram um balanço das semanas de treinamento em Pinheiral e se mostraram felizes com a nova oportunidade de atuar na Colina.

- Foi uma experiência incrível participar da pré-temporada. Aprendi muito com os jogadores mais velhos. Foi muito importante para a minha carreira. Sobre jogar no sub-20, é sempre uma honra vestir a camisa do Vasco, ainda mais no Caldeirão. Estou com saudades de jogar na minha casa. Quero voltar com tudo para estar, em outras oportunidades, no time de cima - disse Andrey.

- A pré-temporada foi maravilhosa. Tive a chance de conversar bastante com os jogadores mais velhos e aprendi muito com eles. A comissão toda meu deu força e passou muita confiança durante o tempo que estivemos em Pinheiral. Foi uma experiência incrível. Gostaria de agradecer a Deus por essa oportunidade. Agora vou fazer o melhor no sub-20 para receber a primeira chance em cima - declarou Alan.

- Aprendi muita coisa nessa pré-temporada. Muito boa foi essa experiência, jamais irei esquecer. Tenho certeza que ainda irei aprender muito mais com os profissionais que estão no grupo. Vai ser bom para mim voltar a jogar, pois é importante manter o ritmo de jogo. Iremos fazer de tudo para começar o campeonato com o pé direito. Quero ajudar o Vasco a ser campeão estadual, tanto no sub-20, quanto no profissional - afirmou Caio.

- Foi muito legal poder participar da pré-temporada no profissional. Eu sou o mais novo no grupo, então aprendi bastante com os mais velhos. Sai de lá um pouco mais experiente. Esse período me ajudou a melhorar o meu posicionamento dentro de campo, a saber a hora certa de fazer cada jogada. Vou buscar colocar em prática tudo que aprendi até agora para ajudar os meus companheiros de sub-20 - analisou Evander.

O duelo entre Vasco e Madureira, pela primeira rodada do Campeonato Carioca sub-20, acontecerá às 14h45, em São Januário. Em 2015, pela mesma competição, o Almirante e o Tricolor Suburbano se enfrentaram duas vezes, com um empate em 0 a 0 e um triunfo vascaíno por 3 a 0. Um dos gols da última vitória foi marcado pelo meio-campista Evander.



Fonte: Site oficial do Vasco