Liminar garante participação de clubes sem CNDs na 1ª rodada do Estadual

Sexta-feira, 29/01/2016 - 20:54
comentário(s)

A primeira rodada do Campeonato Carioca está confirmada, e com todos os oito jogos. Em entrevista exclusiva ao programa "FutRio na Geral", nesta sexta-feira (29), o presidente do TJD-RJ, José Teixeira Fernandes, anunciou a decisão favorável aos cinco clubes que ainda não possuem as Certidões Negativas de Débito. America, Bangu, Botafogo, Bonsucesso e Cabofriense jogarão sob efeito de uma liminar até o julgamento do mérito.

Os cinco clubes não conseguiram as CNDs. pré-requisito para a participação em competições profissionais desde a criação da MP do Futebol, em julho do ano passado, a tempo da estreia do campeonato. No entanto, o TJD-RJ deu parecer favorável após analisar o argumento dos clubes, que de forma unânime alegaram entraves burocráticos após o cumprimento do protocolo.

Com isso, os cinco clubes possuem um mandado de garantia concedido pelo TJD-RJ até a data do julgamento no mérito, que segundo o presidente acontecerá nos próximos dias (a data oficial ainda não está maracada), e podem participar da competição normalmente da primeira rodada e também dos jogos seguintes do Estadual. Por ora, as partidas estão confirmadas.

Fonte: FutRio