Jorginho, sobre jogo de domingo: 'Será uma pedreira. O Madureira é sempre uma equipe muito organizada'

Sexta-feira, 29/01/2016 - 20:37
comentário(s)

Está chegando a hora da estreia cruzmaltina no Campeonato Carioca de 2016! Atual campeão, o Vasco da Gama realizou na manhã desta sexta-feira (29/01), em São Januário, seu penúltimo treinamento antes da partida contra o Madureira, marcada para às 17 horas do próximo domingo (31). O dia de atividade foi marcado pela realização de um coletivo.

Durante a movimentação, o treinador Jorginho voltou a repetir o time que iniciou o jogo-treino contra o Bangu: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Julio dos Santos, Andrezinho, Mateus Vital e Nenê; Jorge Henrique e Riascos. Após o término do trabalho tático, os jogadores vascaíno treinaram bolas paradas, em especial cobranças de falta.

Responsável pelo crescimento do Gigante da Colina no segundo turno do último Campeonato Brasileiro, o treinador Jorginho foi o escolhido para conversar com os jornalistas na sala de imprensa do clube. Durante o bate-papo, o tetracampeão mundial exaltou o período de preparação, dividido entre Pinheiral e São Januário, e falou sobre a responsabilidade de defender o título.

- A pré-temporada foi muito boa. Eu queria ter feito mais alguns amistosos, mas preparamos nossa equipe muito bem para o estadual. A responsabilidade é maior que a do ano passado, pois iremos jogar para manter o título conosco. É grande, mas é sempre bom jogar o Carioca. É um campeonato charmoso e gostamos de disputá-lo e ganhar. Já ganhei e perdi com atleta e quero agora ganhar como treinador. Não será fácil, até porque as equipes consideradas pequenas trabalham em dezembro e chegam no primeiro jogo num ritmo melhor. Temos consciência dessa situação e vamos buscar superar tudo isso para ter um bom desempenho - declarou o treinador.

Adversário na estreia, o Madureira foi um das equipes que o Vasco da Gama derrotou durante a vitoriosa campanha do 23º título estadual. Embora possua um retrospecto pra lá de favorável contra o Tricolor Suburbano (108 vitórias, 22 empates e apenas 12 derrotas), o Gigante da Colina não espera facilidade no Caldeirão. Para Jorginho, cada jogo tem sua história.

- Será uma pedreira. O Madureira é sempre uma equipe muito organizada. O treinador Alfredo Sampaio conhece bem os jogadores que atuam aqui e tem bastante experiência na competição. É sempre uma equipe bem montada e pegamos ela logo de cara. É um teste excelente, mas precisamos conquistar esses pontos, pois eles te levam a uma condição melhor no campeonato. Mesmo jogando dentro de casa, acredito que será um jogo difícil. O Madureira é um time tradicional - afirmou o comandante.




Fonte: Site oficial do Vasco