Em busca de maior reconhecimento como técnico, Jorginho sonha com título estadual com o Vasco

Sábado, 30/01/2016 - 13:59
comentário(s)

Multicampeão como jogador, Jorginho está em um momento de transição na carreira de treinador. Não pode ser considerado um iniciante, mas ao mesmo tempo, dez anos depois do primeiro trabalho, ainda busca um maior reconhecimento na função. Conquistar o Estadual deste ano, com o Vasco, irá ajudá-lo neste sentido.

O primeiro passo pode ser dado neste domingo, quando a equipe enfrentará o Madureira em São Januário. O time busca o segundo título consecutivo, enquanto Jorginho tenta superar uma frustração. Em 2006, à frente do America, o treinador estreante surpreendeu ao chegar à final da Taça Guanabara, mas caiu diante do Botafogo e de erros da arbitragem:

- Nossa responsabilidade é maior do que a dos rivais, porque queremos manter o título. Já perdi e ganhei como jogador. Agora quero como treinador.

Jorginho não tem dúvidas quanto à equipe que mandará a campo para enfrentar o Madureira. A base que terminou 2015 foi mantida - Julio dos Santos e Mateus Vital entraram no meio, nos lugares de Serginho e Diguinho.

Na partida contra o Madureira, o treinador espera dificuldades. Nada como a pressão da torcida a favor em São Januário para superá-las.

- Nosso estádio pode ser um grande alçapão. Esse é nosso desejo. Mas precisamos jogar com qualidade e vencer - ressaltou.



Fonte: Extra Online