Além do Botafogo, falta de CNDs pode tirar também América, Bangu, Bonsucesso e Cabofriense do Estadual

Sexta-feira, 29/01/2016 - 18:12
comentário(s)

Não só o Botafogo pode ficar de fora do Campeonato Carioca. Outros quatro clubes podem não disputar a estreia do Estadual. Além do Alvinegro, America, Bangu, Bonsucesso e Cabofriense também estão com pendências. Dos cinco clubes sem CNDs, apenas a Cabofriense ainda não protocolou o pedido de liminar. Das equipes envolvidas, quatro se enfrentam. Botafogo joga contra o Bangu e Cabofriense enfrenta o America.

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio, Doutor José Teixeira Fernandes falou com exclusividade ao FutRio.net sobre os casos dos cincos times que estão com pendências para disputar o Campeonato Carioca.

- Nós temos cinco clubes com o mesmo problema, desses cinco, quatro já entraram com pedido de liminar. Estou com os pedidos para decidir para quelado vou pender, para negar ou conceder. É um problema que envolve o campeonato estadual, tem que ter muita cautela, pois é uma decisão monocrática e por outro lado tem que pensar também no campeonato. De uma maneira geral, se os clubes não tiveram culpa de não terem conseguido o documento para disputar o campeonato, eles nao podem pagar por isso. Mas não é em função disso que vou decidir por uma concessão ou não. Ainda não cheguei a fundo com os argumentos apresentados pelos clubes.

Segundo José Fernandes, a Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio informou que representantes da Cabofriense estão a caminho do TJD para protocolar o pedido de liminar.

O Campeonato Carioca tem estreia marcada para este sábado (30). Caso as liminares não sejam concedidas, três jogos podem não acontecer.

Fonte: FutRio