Eder Luis: 'Estou de novo 100% e venho demonstrando isso durante os treinamentos'

Sábado, 23/01/2016 - 02:39
comentário(s)

O nome de Eder Luís já está na história vascaína. Foi ele um dos grandes nomes do Gigante da Colina durante a conquista da Copa do Brasil na temporada de 2011. O excelente desempenho naquele ano, entretanto, não trouxe nenhum tipo de relaxamento para o atleta, muito pelo contrário. Aos 30 anos e com mais de 160 jogos com a camisa do Vasco da Gama, o atacante segue com fome de bola.

- Essa pré-temporada tem me ajudado bastante. Estou de novo 100% e venho demonstrando isso durante os treinamentos. Tenho conseguindo fazer os movimentos que sempre fui acostumado. O que falta para mim agora é ritmo de jogo. Tenho certeza que irei adquirir isso após duas ou três partidas e já estarei à disposição para atuar nos 90 minutos. Vou seguir trabalhando para fazer uma sombra para os titulares, respeitando todos sempre - afirmou, com exclusividade, ao Site Oficial.

Quem acompanha de perto o rendimento de Eder Luís na pré-temporada cruzmaltina, realizada no município de Pinheiral, certamente tem a sensação de que ele está recuperando, aos poucos, o futebol que encantou todos durante sua primeira passagem por São Januário. Nesta sexta-feira (22/01), o Almirante disputou um jogo-treino contra o Barra Mansa e venceu por 2 a 1. O veloz jogador foi um dos destaques.

- Foi um bom teste. É sempre bom entrar em campo, ainda mais para jogar. Estávamos só treinamento e nosso rendimento durante eles estava sendo muito bom. Isso provado no jogo de hoje. Não estávamos preocupados com o resultado, mas sim com o nosso rendimento como equipe, se conseguiríamos colocar em prática o que treinamos. Para nossa felicidade, foi tudo bem feito e nós ficamos contentes com isso. Sobre meu desempenho, estou muito satisfeito por ter jogado 60 minutos - declarou.

Embora já tenha marcado 27 gols pelo clube de São Januário, Eder Luís é um jogador que atua pelos flancos, em especial pelo lado direito. Em seu melhor momento no clube de São Januário, nas temporadas de 2011 e 2012, o atacante formou uma parceria de sucesso com Fágner por esse setor. Em 2016, curiosamente, o atleta terá a companhia de dois jogadores que possuem as mesmas características do atual lateral-direito do Corinthians.

- O Madson e o Pikachu são dois jogadores diferentes. O Madson já estava aqui conosco no ano passado e dribla muito bem, por isso é muito difícil pará-lo. Ele tem uma velocidade impressionante e muitas vezes espera a bola num ponto futuro. O Pikachu não tem essa característica, mas é um jogador mais próximo do Fágner. Ele varia um pouco as jogadas ofensivas, uma hora vai para dentro, outra para o fundo. São laterais de qualidade. O Jorginho, sem dúvidas, pode escolher qualquer um de olhos fechados - concluiu Eder Luís.




Fonte: Site oficial do Vasco