Cirurgia de Eurico Miranda durou 6 horas e foi bem sucedida; presidente deve ter alta no domingo

Quarta-feira, 20/01/2016 - 22:10
comentário(s)

O presidente Eurico Miranda passou por um procedimento cirúrgico na bexiga, nesta quarta-feira, em uma clínica no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A cirurgia, no mesmo local em que ele enfrentou um tumor, no período em que esteve fora do Vasco, durou cerca de seis horas e terminou à noite. O mandatário chegou ao hospital no período da manhã e começou a ser operado às 15h. A alta deve acontecer domingo.

Eurico não viu necessidade em se licenciar do cargo para se recuperar da cirurgia, e a expectativa é que ele já retorne aos trabalhos no Vasco na segunda-feira. O presidente não chegou a aparecer em Pinheiral, local onde o elenco realiza a pré-temporada.

Ainda assim, o presidente continua cuidando dos assuntos referentes ao futebol do Vasco. Na terça-feira, véspera da cirurgia, confirmou ao GloboEsporte.com que deve se reunir com a Caixa para tratar da manutenção do patrocínio para a temporada de 2016.

No fim de julho de 2015, Eurico, que completa 72 anos em junho deste ano, fez uma raspagem na região da bexiga e se recuperou bem. Em 2014, no ano em que foi reeleito para o triênio 2015/2016/2017, chegou a ser internado com pressão alta e com quadro de infecção urinária. O presidente também se curou de um câncer na bexiga em meados dos anos 2000.




Fonte: GloboEsporte.com (texto), Reprodução Internet (foto)