Basquete: Tabela da Liga Ouro será divulgada nesta 4ª-feira

Quarta-feira, 20/01/2016 - 00:13
comentário(s)

A fórmula de disputa da Liga Ouro de basquete masculino será definida na próxima quarta-feira (20/01), em um Congresso Técnico realizado na sede da Confederação Brasileira de Basquete, localizada na cidade de São Paulo. Na reunião, a tabela cruzmaltina no torneio será conhecida. O sonho de jogadores, comissão técnica e torcida é estar o mais rápido possível no Novo Basquete Brasil (NBB), principal torneio do país. Para que este desejo se realize, o Vasco precisa ser campeão da Liga Ouro, que terá o pontapé inicial em fevereiro. A competição contará com clubes tradicionais no esporte e será um grande desafio para o Gigante em seu retorno. Os três adversários do Cruzmaltino serão: Sport (PE), Campos Mourão (PR) e Ginástico (BH).

- Temos que focar na Liga Ouro, é a principal competição para a gente no momento, porque, se não passarmos nela, não tem como pensarmos em NBB. Não projetamos outro resultado que não seja o título. Sabemos da grandeza de nossos adversários, Campos Mourão (PR), por exemplo, está com um projeto muito forte, com patrocinadores e grandes atletas e profissionais no time e na comissão técnica. O Sport (PE) vem com uma equipe de jovens promissores. Ficaram entre os quatro finalista da LDB (Liga de Desenvolvimento do Basquete). Além do Ginástico (BH), que tem a equipe montada há quatro meses e foi vice-campeã mineira. Mesmo respeitando todos eles, nós não podemos entrar em uma competição, com a grandeza do Vasco da Gama, pensando em outra coisa que não seja a vaga na NBB, que é o nosso principal objetivo do ano - disse o técnico.

O começo de trabalho tem sido animador. Com jogadores experientes no elenco, Christiano manteve a linha de contratar atletas com maior "rodagem" no basquete, para saber lidar com a pressão de jogar com a camisa do Vasco. Para o treinador, o curto período de preparação não atrapalhará o andamento do time na competição.

- O pouco tempo de trabalho não irá atrapalhar no desenvolvimento da nossa equipe em comparação com as outras, por causa da experiência de nossos atletas. Desde o início eu fiquei preocupado em não ter muitos jogadores jovens, justamente pelo tempo curto que teríamos para desenvolver. Por isso a preocupação de ter atletas experientes, pois assim vamos passar o máximo de informações e conseguir formar um grande time dentro de quadra. Os oito que estão aqui eu já trabalhei junto, ou conheço bem a forma de atuar. Saímos a procura de jogadores com valores e que soubessem a responsabilidade de estar vestindo a camisa do Vasco para retornar ao cenário nacional do basquete - afirmou o treinador.



Fonte: Site oficial do Vasco