Consórcio tenta alterar contrato, mas deve devolver gestão do Maracanã ao governo do estado

Segunda-feira, 04/01/2016 - 18:22
comentário(s)

MaracanãA concessionária do Maracanã vive seus últimos dias à frente da administração do estádio. Uma nova leva de demissões ocorreu nesta segunda-feira e incluiu alguns dos principais diretores da empresa, como Marcelo Frazão, do marketing. A situação é crítica. Sem avanço nas negociações com o governo para reequilibrar o contrato, o estádio deverá ser entregue no início de fevereiro para o Comitê Rio 2016 e, ao que tudo indica, não voltará para a gestão da concessionária. Depois da publicação do post, a empresa confirmou o desligamento de 75% do seu quadro permanente, alegando ser uma medida planejada. A empresa alegou que vem realizando "esforços contínuos" para "se adequar aos impactos da alteração unilateral do contrato de concessão".

Foi dado um ultimato ao governo do Estado: ou as cláusulas propostas pela concessionária são aceitas ou a arena será devolvida - sem parte das obras para as Olimpíadas. Nos últimos dias de 2015, fornecedores e arrendatários de espaços comerciais no Maracanã foram avisados para retirar até 29 de dezembro todos os materiais do local.

A assessoria da concessionária explicou que a responsabilidade pela quadra de aquecimento para os Jogos ficou com o Comitê Rio 2016, mas outras reformas como túneis de acesso, troca de piso do Maracanãzinho, e anel de circulação interno, não serão realizadas por conta do impasse, que também provocou a mudança de local da competição de pólo aquático para o Parque Olímpico.

Confira a íntegra do comunicado da concessionária do Maracanã:

“O Maracanã realizou, nesta segunda-feira (04/01), mais um passo do planejamento para desmobilização gradativa do seu quadro de integrantes, a fim de se adaptar ao período de uso exclusivo dos Jogos Olímpicos, quando cederá suas instalações ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 por até nove meses. Nesta etapa, cerca de 75% do quadro permanente da concessionária foi desligado de acordo com tal planejamento.

Os serviços de manutenção do estádio e o Maracanã Tour continuam normalmente, com a utilização de parceiros terceirizados.

O Maracanã vem realizando esforços contínuos para reduzir os custos fixos, minimizar os prejuízos operacionais e se adequar aos impactos da alteração unilateral do contrato de concessão e aos períodos de interrupção da operação como na Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas (2016)".


Fonte: Blog Bastidores FC - GloboEsporte.com