No Jogo das Estrelas, Edmundo marcou seu gol no Maracanã; veja vídeo

Domingo, 27/12/2015 - 22:32
comentário(s)

Dono da festa e anfitrião em tarde com quase 41 mil pessoas no Maracanã para assistir mais uma edição do Jogo das Estrelas, Zico contou com reforços, digamos, “profissionais” na vitória do seu time, o Estrelas Vermelhas, diante do Estrelas Brancas, por 8 a 3. Reforçado pelo santista Lucas Lima, pelo corintiano Elias e pelo palmeirense Zé Roberto, o Estrelas Vermelhas fez a festa da torcida, em sua imensa maioria rubro-negra, que delirou ao ver nomes como Zico e Júnior em campo. Outro ponto alto foi a entrada de Falcão no segundo tempo. O craque do futsal marcou o gol mais bonito da partida e foi decisivo para o time do Galinho na etapa final. Ainda teve tempo para Zico chamar o neto Felipe, de 7 anos, ao campo. O Galinho passou a camisa 10 para o neto e deixou o gramado reverenciado.

Desde o início do apito inicial, a presença do trio de jogadores em atividade, ao lado de Zico, fez a diferença para o Estrelas Vermelhas. A primeira chance foi justamente do anfitrião. O Galinho recebeu bom passe na grande área após enfiada de Lucas Lima, mas chutou fraco para a defesa de Carlos Germano. Mas se era o time vermelho que dominava a partida, foi o Estrelas Brancas que marcou primeiro. Aos oito minutos, o também profissional Juan e o goleiro português Vítor Baía se chocaram na área e a bola sobrou para Paulo Nunes, que de cabeça tocou para Edmundo, com o gol vazio, abrir o placar.

Zico, sempre procurado em campo pelos companheiros, desperdiçou mais duas boas chances. Enquanto isso, Edmundo era vaiado pela torcida em grande maioria rubro-negra toda vez que pegava na bola. Renato Gaúcho também não escapou das vaias.

O empate das Estrelas Vermelhas veio com 17 minutos de jogo. Zico tocou bem de cabeça para Lucas Lima na direta e o jogador do Santos enfiou a bola para Elias na grande área. O volante corintiano tocou na saída de Carlos Germano. A virada saiu aos 25, de novo com Elias. A jogada, mais uma vez, começou com Zico, para depois Lucas Lima e Elias protagonizaram bela tabelinha. O meia do Santos, em cima da linha, deixou para Elias empurrar para o gol.

Para fechar os gols do primeiro tempo, aos 34 minutos Zico deixou a marca dele. O Galinho cruzou para Zé Roberto e Lucas Lima ficou com a bola. O santista infiltrou na área e tocou para Zico, sozinho, mandar para as redes. Na comemoração, abraços de todos os lados. O time adversário, formado por ex-jogadores, já mostrava cansaço mesmo antes do apito final da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, as poucas trocas até então deram lugar a muitas mudanças. Cícero, do Fluminense, foi o primeiro reforço “profissional” das Estrelas Brancas, e ao lado do comentarista do SporTV Roger Flores equilibrou mais a partida. Só que a noite era mesma do time de Zico, que se marcou apenas um gol, participou de quase todos os outros. Aos 17 minutos, o camisa 10 deu lindo passe para Falcão, que mostrou a habilidade habitual da quadra e frente a frente com Marcelo Lomba marcou o quarto gol das Estrelas Vermelhas. Três minutos depois, Thiago Coimbra, filho do anfitrião, recebeu passe na ponta direita e fez o quinto.

31 minutos, André Bahia puxou Sávio na área e cometeu pênalti. Oportunidade para Zico marcar o segundo gol dele. Na cobrança, o Galinho tirou Wilson do lance, mas viu a bola explodir em cheio na trave. Nada que estragasse a festa em campo e nas arquibancadas.

O Estrelas Brancas ainda tentou esboçar uma reação. Aos 34, Alex Dias diminuiu após passe de Beto, e Cícero marcou o terceiro do time dois minutos depois. Àquela altura, o Estrelas Vermelhas vencia por 5 a 3, quando Falcão, aos 38, bateu firme de fora da área para marcar o segundo dele. Daniel Carvalho marcou o sétimo e, aos 44, a festa teve um desfecho em família. Felipe, de 7 anos e neto de Zico, entrou em campo para herdar a camisa 10 e assistir o avô sair de campo ovacionado. No último minuto, Felipe recebeu o passe do tio Tiago e fechou a conta: Estrelas Vermelhas 8 x 3 Estrelas Brancas.

Estrelas Vermelhas: Vitor Baía (Marcelo Lomba), Aldair (Charles Guerreiro), Ronaldo Angelim (Fernando, Rodrigo Costa), Juan (Rodrigo Caetano) e Zé Roberto (Daniel Carvalho); Júnior (Willian Arão), Elias (Falcão), Lucas Lima (Thiago Coimbra) e Alex (Jorge); Zico (Felipe) e Luc Nilis (Sávio).

Estrelas Brancas: Carlos Germano (Wilson), Marcão (Beto), Roque Júnior (Caros Alberto Santos), Mauro Galvão (André Bahia) e Felipe (Roger); Edmílson (Léo Rocha), Djalminha (Iranildo) e Ricardinho; Renato Gaúcho (Tita), Paulo Nunes (Alex Dias) e Edmundo (Cícero).

Clique aqui e veja o gol de Edmundo



Fonte: Sportv.com