Atlético-MG poderia usar atacante André como moeda de troca por Nenê

Quarta-feira, 30/12/2015 - 20:20
comentário(s)

Qual será o futuro de André? A pergunta é difícil de ser respondida. O jogador é esperado na Cidade do Galo no dia 4 de janeiro, data marcada para apresentação do elenco. Enquanto isso, o nome do goleador já foi cogitado em 10 clubes, considerando a continuidade no Atlético em 2016.

O caminho se desenha de forma distinta para a permanência em Belo Horizonte. André tem contrato com o Galo até junho de 2016. Para ficar e jogar a Copa Libertadores, a tendência é que haja uma renovação. Isso para ele não sair de graça do clube no segundo semestre. Giovanni Augusto e Patric passaram por situações semelhantes e acabaram estendendo o vínculo no Galo, até para evitar o ostracismo de cumprir o resto do contrato em treinamentos figurativos.

Como se valorizou no Sport, André tem sido alvo de sondagens, mas nada concreto chegou ao Galo. O clube pretende minimizar o valor investido em André e aceita negociar caso surja alguma proposta vantajosa. Nenhum limite foi estipulado.

Entenda cada uma das especulações:

Atlético – a opção de continuar na Cidade do Galo passa pelas condições explicadas no texto acima. O discurso no Atlético é que o clube conta com André para a temporada 2016, principalmente na Libertadores.

Grêmio – o Tricolor têm uma quantia a receber do Atlético por Victor. A imprensa gaúcha noticiou que André poderia ser incluído no negócio para acabar com a dívida.

Internacional – o Colorado, por meio de fontes oficiais, confirmou que monitora André e mais três opções para a vaga de centroavante.

Corinthians – um possível pré-contrato entre André e os paulistas chegou a ser noticiado. Porém, os presidentes Daniel Nepomuceno, do Atlético, e Roberto de Andrade, do Corinthians, negaram a existência do documento.

Sport – clube que acolheu André, o Leão tentou manter o atacante a todo custo. A inclusão de algum jogador mais quantia em dinheiro chegou a ser noticiado no Recife.

Galatasaray – site Fanatik, da Turquia, publicou que Galatasaray pode pagar até 4 milhões de euros por André. Porém, nada oficial chegou ao Galo. Valor seria aceito pelo clube mineiro.

Clube da China – um empresário ligado ao mercado chinês confirmou que busca um clube para André no país Asiático. Inclusive, disse que uma proposta oficial estaria a caminho.

Tigres – a ESPN, do México, publicou que André entrou na lista de reforços do Tigres. Porém, o negócio parece ter esfriado e nenhuma novidade surgiu nos últimos dias.

Vasco – o Atlético tem interesse na contratação de Nenê. André poderia ser usado como moeda de troca. Contudo, a passagem do jogador pelo Vasco não foi animadora e o Galo perderia em valor de mercado.

Clube do Catar – um intermediário cogitou conseguir um clube do Catar para colocar André. Porém, o agente não levou nenhuma novidade à diretoria do Atlético. O mercado de contratações está pouco agitado no fim de 2015.




Fonte: Superesportes (texto), Site oficial do Vasco (foto)