Emprestado ao Boavista, Guilherme Costa só teve 1 oportunidade no time profissional do Vasco

Quinta-feira, 31/12/2015 - 10:02
comentário(s)

O Boavista acertou mais uma contratação para a disputa do Campeonato Carioca. O meia Guilherme Costa, de 21 anos, será emprestado pelo Vasco ao time de Bacaxá até o fim do estadual de 2016. Revelado pelo Cruz-Maltino e com passagens pelas seleções brasileira de base, o meia foi cedido em 2015 ao Bragantino, mas, com poucos oportunidades, acabou devolvido ao time de São Januário em setembro. Desde então, estava encostado no clube carioca.

Com convocações para seleções das categorias sub-15 e sub-17, Guilherme Costa só teve uma oportunidade pelo profissional do Vasco - em 2012, na despedida de Pedrinho, na vitória por 1 a 0 contra o Ajax, em São Januário. Em 2014, depois de seguidas lesões, Guilherme foi o destaque da equipe cruz-maltina na Copa do Brasil sub-20.

Guilherme é o sexto reforço anunciado pelo Boavista para o Carioca. Antes dele, já haviam chegado o zagueiro Anderson Luiz, o volante Douglas Pedroso, os meias Matheus Leiria e Jefferson Arroz e o atacante Paulo.

A equipe estreia no Campeonato Carioca no dia 31 de janeiro, diante do Flamengo, no Maracanã, ainda sem horário definido.




Fonte: GloboEsporte.com