Falcão 'garante' Nenê na Colina: 'Se for para ficar no Brasil, ele fica no Vasco'

Segunda-feira, 28/12/2015 - 05:33
comentário(s)

A permanência de Nenê no Vasco se tornou uma incógnita para o torcedor Cruz-Maltino. Com muitos clubes brasileiros interessados e a queda para a Série B, o medo de perder o camisa 10 ficou ainda maior. Porém, segundo Falcão, craque do futsal e amigo pessoal do meia, a permanência do atleta no time de São Januário está bem encaminhada.

“Ali (sobre a renovação), eu sei tudo o que acontece. Ele está bem direcionado para ficar sim, parece que as conversas estão bem adiantadas ou já estão definidas para que ele fique. Ele só sairia se fosse para fora do Brasil. Então o que ele prometeu para a torcida do Vasco lá atrás, pelo que a gente vem conversando, ele vai cumprir. Se for para ficar no Brasil, ele fica no Vasco”, garantiu o histórico camisa 12.

Clubes como Flamengo, Atlético-MG e Corinthians haviam manifestado o interesse por Nenê, que chegou ao Vasco no segundo semestre e quase livrou o clube do rebaixamento. No Brasileirão, o camisa 10 atuou em 23 jogos, fez nove gols e deu cinco assistências. Aos 34 anos, ele participou de metade das bolas nas redes do Vasco na competição.



Fonte: Esporte Interativo


Falcão 'desanima' times brasileiros que querem tirar o amigo Nenê do Vasco

Se há alguém no mundo da bola que tem propriedade para falar de Nenê é o craque do futsal Falcão. Amigo de longa data, o jogador do Sorocaba garantiu que não há possibilidade de o meia ir para outro clube do Brasil em 2016.

"Ali eu sei tudo que acontece, mas ele está bem direcionado para ficar. Parece que as conversas já estão bem adiantadas, se já não estão definidas. Ele só sairia se fosse para fora do Brasil. Então, o que ele prometeu para a torcida do Vasco lá atrás, pelo que a gente vem conversando, ele vai cumprir. Porque se for para continuar no Brasil, é para ficar no Vasco", cravou.

Na avaliação de Falcão, pesa para a permanência de Nenê a condição de ídolo que alcançou no Vasco, fato que supera até mesmo o desafio de disputar uma Série B do Campeonato Brasileiro.

"Ele veio para uma missão e a missão bateu na trave, mas ele não vai abandonar a missão por ego de jogar uma Libertadores, um Brasileiro. Ele está bem direcionado. Essa missão não foi cumprida e ele quer cumprir a missão, até porque está num dos grandes clubes do Brasil, que está passando por um momento complicado e ele já é um ídolo de um clube com quatro meses. Isso é heroico, histórico. Para qualquer lugar que ele fosse, ninguém sabe como seria, poderia ser sucesso ou não. Então, ele está optando por vestir a camisa de quem o abraçou", declarou.

Falcão e Nenê costumam passar férias juntos e suas famílias também são amigas. Recentemente, ambos participaram do evento "Rei do drible" no Rio de Janeiro. Nenê tem contrato com o Vasco até dezembro de 2016. Palmeiras e Atlético-MG já se mostraram interessados no jogador.

Fonte: UOL