Luan, sobre Jorginho: 'Vamos trabalhar juntos no próximo ano e tirar o Vasco dessa situação'

Sábado, 26/12/2015 - 14:50
comentário(s)

O presidente Eurico Miranda já bancou a permanência de Luan no Vasco. O técnico Jorginho afirmou que conta com o jogador para a próxima temporada. Agora foi a vez de o zagueiro confirmar que irá cumprir o seu contrato com o time de São Januário. De férias, ele disse que não recebeu informações oficiais sobre um possível interesse do Corinthians na sua contratação e garantiu que se reapresenta ao no dia 6 de janeiro com o desejo de recolocar o clube carioca na primeira divisão do futebol brasileiro.

- Eu fiquei sabendo só por vocês (jornalistas), mas o Corinthians é uma grande equipe (...). Tenho contrato até 2017 (com o Vasco) e não me passaram nada. Passaram a data da minha reapresentação no Vasco. Eu vou cumprir o meu contrato e me reapresento normalmente no dia 6 (de janeiro).

O rebaixamento do Vasco ainda não saiu da cabeça do zagueiro, que lamentou o fraco primeiro turno da equipe no Campeonato Brasileiro, período em que o time de São Januário somou apenas 13 pontos. O jogador, no entanto, garantiu que o time cruz-maltino dará a volta por cima e voltará à elite do futebol nacional.

- É um momento ruim para o clube, a gente sabe disso. Mas não podemos ficar remoendo. É hora de trabalhar muito para poder dar a volta por cima em 2016 (...). A gente foi muito mal no início do campeonato e acabou que no final precisávamos correr atrás de muitos pontos. Mas quase conseguimos. Não podemos ficar lamentando. Que possa ficar de lição para que não volte a acontecer nos próximos anos.

Luan elogiou o trabalho de Jorginho, que apesar de não conseguir livrar o Vasco do rebaixamento foi um dos responsáveis pela virada da equipe no Brasileirão, que perdeu apenas uma partida nas últimas 15 partidas. O treinador comandou o time pela primeira vez na derrota por 3 a 0 para o Goiás, no dia 22 de agosto, pela primeira rodada do segundo turno.

- O Jorginho é um grande treinador, muito motivador. Gostei muito de ter trabalhado com ele. Se Deus quiser, vamos trabalhar juntos no próximo ano e tirar o Vasco dessa situação.

A pré-temporada do Vasco só começa oficialmente no próximo dia 6, data marcada para a reapresentação dos jogadores. O Centro de Treinamento João Havelange, na cidade de Pinheiral, vizinha a Volta Redonda, receberá o time carioca por duas semanas durante o mês de janeiro. Este será o quarto ano de treinos do clube carioca no CT.

Fonte: Sportv.com