Isaías Tinoco reclama do assédio a Nenê e elogia postura do jogador

Quarta-feira, 23/12/2015 - 08:10
comentário(s)

Nenê já disse que fica em São Januário. Isaías Tinoco, novo gerente de futebol, não esconde: é "o nome no qual o Vasco vai investir em 2016". Mas o assédio sofrido pela camisa 10 que liderou a campanha contra o rebaixamento incomoda. Experiente no meio do futebol, Tinoco não gostou de saber de propostas enviadas diretamente ao atleta, sem contato com o clube com o qual Nenê tem contrato até o fim do próximo ano. A postura do jogador, pelo contrário, mereceu elogios do dirigente.

Questionado sobre a permanência em 2016 durante evento no último dia 20, Nenê foi enfático:

- Sim (permaneço no Vasco), tenho contrato. Então, não tem nem o que falar sobre isso.

Tinoco concorda, e se incomoda com a pergunta sobre o fato de Nenê ter garantido que fica em São Januário. O gerente se mostrou descontente com o assédio direto ao atleta, sem consulta ao Vasco.

- Eu acho engraçado esse negócio de falou que fica. Ele tem contrato. Proposta todos recebem. Hoje em dia, a estratégia de novos gestores, mais jovens, é dizer que tem de fazer diferente, mais transparência, só que fazem as propostas sem procurar o clube. Eles procuraram direto o Nenê sabendo que ele tem compromisso com o Vasco. Sem procurar o Vasco. Aí dá esse desconforto, porque o jogador sabe que tem o contrato.

O gerente de futebol cruz-maltino aproveitou para elogiar a postura do jogador e afirmou que é o nome no qual o Vasco aposta não só para retornar à Série A do Brasileiro, mas para ajudar a transformar as promessas da base em realidade:

- O Nenê foi muito bem nas colocações, porque sabe que tem um contrato. E não é só isso. É o nome no qual o Vasco vai investir para voltar ao lugar de nunca deveria ter saído, e para ajudar a amadurecer os novos que estão para subir da base. O Vasco vai investir fortemente na base.

Fonte: GloboEsporte.com