Nenê e empresário se reuniram com Eurico e Tinoco; situação do jogador continua indefinida

Terça-feira, 22/12/2015 - 18:47
comentário(s)

O Vasco ainda não sabe se vai contar com o principal jogador do seu elenco. Isso porque o meia Nenê, apesar de ter contrato até o fim de 2016, não definiu seu futuro. Segundo o Lance!, uma reunião entre a diretoria cruz-maltina com o atleta e seu empresário ocorreu na última segunda-feira (21) com o intuito de deixar os dirigentes cientes de que o destaque do time em 2015 está valorizado no mercado.

Questionado sobre o destino de Nenê, o agente afirmou que o meia é jogador de Série A e revelou que o futuro do atleta está em aberto.

“Fomos conversar com a diretoria para saber o que deve ser feito. O Nenê é um jogador de nível de Série A, e não de Série B. Está muito chateado que não conseguiu salvar o Vasco, um clube que ele se identificou demais. O presidente já disse que ele tem contrato e não é tão simples liberar para qualquer clube. Por isso, se algum clube quiser, terá que sentar e conversar com eles. O futuro está em aberto porque alguns clubes do Brasil podem achar que é vantajoso ter o Nenê no ano que vem”, que ressaltou a necessidade de os clubes interessados negociarem com a diretoria do Vasco para um possível acerto:

“Vários clubes do Brasil estão interessados nele. Seria até estranho, depois do Brasileiro que ele fez, dizer que não tem nada. Muitos me procuraram porque não sabiam qual era a situação real, se era até dezembro deste ano ou do ano que vem. Eu expliquei que ele tem contrato até o fim de 2016 e que o acordo é que ele só seria liberado em caso de proposta do exterior se o Vasco não puder cobrir”, contou.

O novo gerente de futebol do Vasco, Isaías Tinoco, lamentou a postura dos clubes interessados no meia, lembrou que o contrato do jogador vai até o fim de 2016, mas não confirmou se o atleta permanece em São Januário na próxima temporada.

“As pessoas que pregam modernidade no futebol, mas ao invés de contatar o clube, chegam direto no jogador, mas futebol foi sempre assim. O que posso dizer é que ele está sob contrato até o fim do ano que vem. Agora, futebol é muito dinâmico. Eles nos apresentaram algumas propostas, mas foram extremamente gentis e sinceros por nos falar tudo que está acontecendo”, explicou.

Fonte: Esporte Interativo