Beach Soccer: Vasco tem 6 convocados para a Seleção Brasileira que disputará o Sul-Americano

Terça-feira, 22/12/2015 - 06:31
comentário(s)

A seleção brasileira de futebol de areia foi convocada para o Campeonato Sul-Americano, competição que será disputada de 15 a 17 de janeiro, na praia de Camburi, em Vitória (ES), abrindo a temporada de 2016. Gilberto Costa, anunciado no dia 17 como novo treinador do Brasil, divulgou os 15 nomes que deverão se apresentar no dia 4 de janeiro (local ainda a definir), para iniciar os treinamentos para o torneio. O objetivo é começar bem o novo ano, mas o planejamento vai muito além.

- O Sul-Americano é o primeiro passo nessa caminhada rumo à Copa do Mundo das Bahamas, em 2017. Estamos começando um trabalho de longo prazo, com várias etapas, onde vamos construir uma equipe, montar um time para buscar algo maior no próximo Mundial. Temos muito a fazer, e sei que qualidade e dedicação não vão faltar - afirmou o comandante.

Entre os 15 jogadores chamados, alguns mais experientes, mesclando com muitos jovens: sete atletas têm menos de 25 anos.

- O processo de renovação já começou e é algo natural. Apesar de jovem, a maioria desses atletas tem experiência internacional e todos já vestiram a camisa do Brasil em pelo menos dois, três torneios nos últimos anos. São jogadores de talento, que estão conquistando espaço e não são mais o futuro, já são realidade na seleção brasileira.

Além do anfitrião Brasil, participarão do Campeonato Sul-Americano as seleções de Argentina, Uruguai e Paraguai.

Confira a lista de convocados:

Goleiros - Mão (Corinthians-SP), Wesley (Sampaio Correa-MA) e Rafael (Santa Cruz-PE)

Defensores - Catarino (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Lokomotiv Moscou-RUS), Rafinha (Vasco da Gama-RJ), Buru (Vasco da Gama-RJ) e Bruno Xavier (Kristall-RUS)

Atacantes - Lucão (Vasco da Gama-RJ), Jorginho (Vasco da Gama-RJ), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Mauricinho (Flamengo-RJ), Filipe (Sport Recife-PE), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Datinha (Sampaio Correa-MA)



Fonte: GloboEsporte.com