Futebol Americano: Vasco perde para o Timbó Rex-SC na final do Torneio Touchdown: 28 a 9

Sábado, 19/12/2015 - 19:09

Na final do Torneio Touchdown 2015, o Vasco da Gama Patriotas, campeão de 2014, foi derrotado pelo Timbó Rex-SC por 28 a 9 na tarde deste sábado (19/12) no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC). A partida, acompanhada por cerca de 2 mil torcedores, foi disputada sob chuva forte. O T-Rex terminou o 1º quarto vencendo por 6 a 0, o 2º quarto por 14 a 3 e o 3º quarto por 20 a 9. Nos minutos finais de jogo houve uma briga generalizada entre jogadores das duas equipes, rapidamente contornada.



Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução Internet (foto)


Vasco perde para o Timbó Rex

O Vasco da Gama/Patriotas perdeu para o Timbó Rex na tarde deste sábado, 19/12, por 28 a 9, a decisão do campeonato brasileiro. A partida aconteceu na cidade de Itajaí-SC. O time de São Januário era o atual campeão nacional, derrotando o próprio T-Rex em 2014.

O jogo começou bem disputado e no 1º quarto o Timbó Rex abriu o placar com um touchdown do Guy Andrew Hill. Mas errou o extra point chutando para fora. 6x0. No 2º quarto, o Vasco reagiu e chegou a um field goal com Ryan. 6x3. No fim do primeiro tempo, os catarinenses ainda fizeram mais um Td com Marcos Spiess e concluíram um two point com Clair J. Júnior. 14x3.

Veio o 3º quarto e o Timbó Rex conseguiu novo touchdown com Clair J. Júnior. 20x3. Em seguida o Vasco deu a resposta com um belo passe de Lucas Shaw para Rudá fazer o primeiro TD vascaíno. 20x9.

Na etapa final o T-Rex fez novo Td e mais two point, terminando a partida em 28x9.



Fonte: Site oficial do Vasco


Vídeo

Assista à íntegra da decisão:



Fonte: Canal do Torneio Touchdown no Youtube


PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA, T-REX É CAMPEÃO NACIONAL DE 2015

Sob muita festa no Estádio Dr. Hercílio Luz, a equipe catarinense do T-Rex sagrou-se, prela primeira vez na história, campeão nacional de futebol americano. O time derrotou neste sábado (19/12) a equipe do Vasco da Gama Patriotas por 28 x 09.

Liderados pelo americano Drew Hill, o ataque timboense acabou levando uma vantagem considerável diante da defesa vascaína, tomando o controle da partida desde o primeiro drive, quando o time de Santa Catarina abriu o placar com a recepção do WR# Marcos Spiess - extra point não convertido.

O Vasco descontou no segundo quarto, após uma interceptação conseguida pelo LB/SS# Diego Slaxis, parando o jogo aéreo do adversário que funcionava até aquele momento. Mais tarde com o K# Gabriel conectando um field goal certeiro, o time carioca deixou a diferença em 3 pontos.

A resposta do T-Rex veio na sequência, novamente com a conexão Drew Hill e Marcos Spiess o time da casa anotou seu segundo touchdown antes do intervalo - 2PC com o RB# Clair José (14 x 3)

Focados e extremamente determinados, o T-Rex manteve o ritmo no segundo tempo. Com uma corrida que lhe garantiu o título de MVP da partida, o RB# Clair José aumentou a vantagem dos catarinenses com mais um touchdown - extra point não convertido.

Tentando se manter no jogo, o Vasco respondeu após um belo passe do QB# Lucas Shall em profundidade para o WR# Rudá marcar o primeiro touchdown dos cariocas - extra point não convertido (20 x 09)

Mesmo sob forte chuva, o QB# Drew Hill em mais um passe certeiro para touchdown, desta feita para a recepção do WR# Ivan Tonoli, somado a conversão de dois pontos, deram números finais a sétima edição do Torneio Touchdown.

Fonte: Torneio Touchdown