Mauro Galvão relembra a Virada do Século: 'Eu tinha entrado para segurar o empate, mas conseguimos ganhar no final'

Segunda-feira, 21/12/2015 - 06:23
comentário(s)

Em entrevista ao jornal Lance, Mauro Galvão, capitão do Vasco no ano de seu centenário, em 1998, e ainda no elenco vascaíno em 2000, falou sobre a "Virada do Século", episódio em que há exatos 15 anos o Gigante da Colina virou de 3 a 0 para 4 a 3 a finalíssima da Copa Mercosul contra o Palmeiras e conquistou o título:

"Com as mudanças, os gols começaram a aparecer. E o que parecia impossível acabou acontecendo. Eu tinha entrado para segurar o empate, mas conseguimos ganhar no final. Foi uma partida histórica. Não é sempre que se consegue virar da forma que foi, ainda mais em uma final", declarou Galvão ao Lance.

O "Capitão da América" (apelido que ganhou por liderar o time do Vasco na conquista da Libertadores da América, em 1998) revelou não ter havido, no vestiário cruz-maltino, no intervalo da partida, nenhuma conversa especial para motivar a equipe a partir para a virada histórica:

"Não houve nenhum conversa especial. Todos perguntam isso. Só ocorreram as mudanças que o Joel fez. Entre os jogadores, estava o clima do, "Vamos lá, dá para virar". O Euller, principalmente, dava muita força, estava confiante demais, falando que era possível. Nós sabíamos que tínhamos potencial. E o Palmeiras achou que já era campeão. Isso acabou contribuindo para a gente. Com 3 a 0, você pensa que está morto o negócio. E viramos", afirmou Mauro Galvão ao Lance.



Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução Internet (foto)