Mauro Galvão fala sobre momento do Vasco no Brasileiro

Terça-feira, 08/09/2015 - 09:33
comentário(s)

O Vasco passa por um momento muito difícil no Campeonato Brasileiro. O time Cruz-maltino é o lanterna da competição, com apenas 13 pontos e com pior saldo de gols. O ex-jogador e ídolo do clube Mauro Galvão falou ao vivo no programa "Tupi na Rede" sobre a situação do time.

"Fico muito chateado com essa situação. A gente sabe que o Vasco é uma grande equipe do futebol brasileiro. Certamente, esse problema do time ficar tanto tempo na zona de rebaixamento, não conseguir repetir o que vinha fazendo no estadual, acabou levando a equipe ficar nessa situação. O Vasco entra em campo em todos os jogos muito pressionado, fica difícil ter tranquilidade pra jogar. Não sei o tempo que o clube está na zona de rebaixamento, mas isso atrapalha bastante a parte emocional dos jogadores. Acho que com o Vasco ganhando as próximas partidas, em sequência, pode dar uma virada, mas está muito complicado."

Mauro Galvão também falou o que o time precisa para tentar dar ânimo aos jogadores e assim conseguirem se recuperar no Brasileiro.

"Acho que o principal é tentar organizar a equipe, dar tranquilidade, e pensar no próximo ano, isso é muito importante. Acho que a gente não pode deixar de ver a realidade. Se as coisas mudarem, vamos ter uma noção com os resultados, mas é muito difícil, pois os outros times estão ganhando, se distanciando mais do Vasco. Então, acho que teria que começar a trabalhar com o próximo ano, visualizando algumas situações, jogadores que podem se reaproveitados e os que não deram certo. O Vasco tem que trabalhar já com essa perspectiva. O time deve continuar jogando a Copa do Brasil com a mesma chance dos outros times, basta jogar bem as duas partidas contra o adversário, tem chances de passar. Ao mesmo tempo, precisa jogar o Brasileiro de uma forma que espelhe a história do clube."

Como ídolo do Vasco, o ex-jogador analisou o trabalho feito na montagem do elenco, que já teve três técnicos e está no último lugar no campeonato.

"É difícil se dizer o motivo do time não conseguir repetir o q fez no Estadual. A gente sabe que no Carioca não pode levar muito em consideração, poucos campeonatos são competitivos realmente. A exigência no Brasileiro é muito grande. Então, com lesões, com jogadores que saem do time, ou que caem de rendimento, isso tudo acaba gerando uma dificuldade muito grande, onde no estadual consegue contornar, pois tem jogos que não exigem tanto, diferente do Brasileiro. São várias situações que acabam trazendo toda essa dificuldade. Acho que apontar um erro é muito difícil. São situações que o clube vem atravessando desde um certo tempo. No momento que o Vasco conseguir ter tranquilidade de poder ter um time, e ele se repetir por mais tempo, com certeza se consegue um resultado melhor."

Por fim, Mauro Galvão também disse sobre dar mais espaço para jogador da base, com identificação com o clube.

"É importante também, como eu falei, visualizar para o próximo ano. Jogadores que sejam importantes para o clube, que o Vasco possa ter retorno com eles. Aqueles jogadores que conseguiram se firmar no time, que tenham qualidade, devem continuar, mas os que não conseguiram atingir esse nível, aí seria o caso do Vasco colocar jogadores da base, que se destacam."

Fonte: Super Rádio Tupi